Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Os policiais militares (PMs) de Umuarama salvaram a vida de um menino que estava engasgado com leite materno. A criança tem apenas 17 dias de vida. O salvamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 15h45, no Conjunto Ouro Branco.
A PM divulgou uma nota sobre a situação. Um solicitante fez um chamado de emergência para a central do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A informação era de que um recém-nascido estava engasgado com leite materno e tinha dificuldades para respirar.
A equipe que fez o salvamento era formada pelos PMs Sargento Edcarlos, Soldado Muller, Soldado Lourenço e Soldado Cristo. Eles se deslocaram rapidamente até o bairro Ouro Branco. Os policiais chegaram na casa, viram o recém-nascido engasgado e um deles iniciou a manobra de Heimlich. Por consequência, a técnica permitiu a desobstrução das vias aéreas da criança. Em seguida, o menino voltou a respirar e a apresentar sinais de recuperação.
Os PMs permaneceram no local prestando apoio à família até a chegada da ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência). A equipe de socorristas realizou a avaliação médica inicial. Na sequência, o Samu encaminhou o bebê, juntamente com a mãe, ao Pronto Atendimento Municipal. Os médicos da unidade de saúde ficaram responsáveis por fazer exames complementares para avaliar o estado da criança.
Da mesma forma, no dia 4 de março os policiais militares de Umuarama também salvaram um bebê de 32 dias que estava engasgado com leite materno. O salvamento aconteceu durante a madrugada no Jardim Sol Nascente. Relembre aqui.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais