Paraná

Morre a vice-prefeita de Douradina, Célia Furlan Sossai, aos 60 anos

A vice-prefeita de Douradina, Célia Furlan Sossai, 60 anos, faleceu na manhã deste domingo (16). Ela travava uma luta contra o câncer. Professora aposentada, ela também foi secretária municipal e exerceu papel de destaque na campanha vitoriosa à Prefeitura ao lado de Oberdam José de Oliveira.

Oliveira deve decretar feriado municipal nesta segunda-feira (17) e luto oficial por três dias. O objetivo do feriado é para que os trabalhadores tenham a oportunidade de se despedir da vice.

Célia Furlan Sossai estava internada no Hospital Uopeccan, em Umuarama, há pouco mais de uma semana. Aguardava os últimos exames para iniciar o tratamento contra a doença. Pessoas próximas da vice-prefeita disseram que ela começou a sentir fortes dores abdominais há cerca de mês, mas ninguém imaginava que seria algo tão grave. 

“Ela estava feliz, como sempre, andando, conversando com as pessoas, sorrindo”, disse Anderson Ribeiro Daidosso, chefe de gabinete da Prefeitura. “Estamos arrasados com essa perda tão precoce. Perdemos um grande ser humano, uma grande liderança”, acrescentou.

Reconhecida por sua simpatia e energia incansável para auxiliar os demais, Célia destacou-se em sua trajetória na vida pública pelo comprometimento em melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes. 

No mandato passado, ela esteve à frente da Secretaria de Assistência Social, onde seu trabalho transformador alcançou inúmeras famílias, levando acolhimento e suporte aos mais necessitados. Sua gestão foi caracterizada por projetos e iniciativas voltadas para a justiça social.

Não havia melhor pessoa para acompanhar o prefeito Oberdam em uma reeleição que não foi fácil. A sensibilidade e a ligação de Célia Furlan Sossai com a comunidade contou muito para a vitória nas urnas, em outubro último. Ela permaneceu apenas dois meses e meio na função de vice. Era nome certo para disputar o Executivo na próxima eleição municipal.

Velório e seputalmento

O velório está marcado para iniciar às 15h30, no ginásio de esportes da cidade. O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (17), às 16h30, no Cemitério Municipal de Douradina.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

2 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

3 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

3 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

3 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

3 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais