Foto: Valmir Sbardalatti/Studio Web Notícias
A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar oficialmente a existência de um surto de Covid-19 no Asilo Lins de Vasconcelos, localizado na Vila Operária.
O Asilo de Lins de Vasconcelos tem 36 idosos moradores e 28 funcionários. Com relação aos idosos, 34 positivaram e 2 negativaram para Covid-19.
A Vigilância em Saúde de Paranavaí vem acompanhando a situação desde que foram confirmados os primeiros casos positivos na instituição.
O trabalho feito pelas equipes de Atenção Primária, coordenação do Idoso e Vigilância identificou idosos e funcionários positivos na instituição e foi realizada assistência desde então.
Já no início, a Vigilância acionou o setor de Assistência Social do município para dar todo respaldo e apoio no atendimento aos idosos.
Na última quarta-feira (15), a Vigilância acionou ainda o Ministério Público informando sobre a situação na instituição.
A Vigilância informou ainda que o Asilo já foi intimado com relação ao uso correto de EPIs e manejo clínico dos idosos.
Ontem (17) à tarde foi preciso acionar equipes do Samu e UPA, que estão trabalhando em conjunto com a Central de Leitos e Regional de Saúde para o atendimento dos idosos que necessitam de internamentos.
Até o momento foram positivados 32 idosos e 9 funcionários estão afastados/isolados (entre positivos e suspeitos aguardando resultados de exames).
Dos 36 idosos moradores do asilo, 20 estão internados (16 em Paranavaí e 4 em unidades da Macrorregião). Os outros seguem em acompanhamento no asilo.
(ASCOM Paranavaí)
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais