Foto: Graça Milanez
Os leilões de gado estão entre os principais atrativos de negócios da 50ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama. Na programação, cinco estão agendados, todos oferecendo animais de alta linhagem genética.
O primeiro acontece neste sábado, 15. Trata-se do ‘2º Leilão de Touros Nelore’, com 10 exemplares da Fazenda Santa Nice e 15 da Fazenda Bom Pastor; e mais 400 animais machos e fêmeas, dessa raça, para cria, recria e engorda.
O evento promete receber pecuaristas de várias regiões do Paraná, já que a expectativa para leilões está boa, considerando que o mercado está aquecido neste setor. E também porque Umuarama, por promover leilões toda semana, tornou-se uma praça de referência e atrai muitos compradores de gado.
Em sua agenda, a Expo Umuarama valoriza os leilões não apenas por promoverem a genética superior dos animais, mas também por impulsionarem a modernização e a competitividade do mercado pecuário regional. “Acima de tudo, a Expo busca facilitar as negociações para que isso aconteça”, afirma o presidente da SRU (Sociedade Rural de Umuarama), Milton Gaiari.
“Os leilões proporcionam oportunidades onde criadores e investidores podem adquirir animais selecionados por suas características genéticas superiores, como resistência a doenças, adaptabilidade ao clima local e produtividade de carne de alta qualidade. Além disso, estimulam a troca de conhecimentos entre os profissionais do setor, promovendo avanços técnicos e científicos na criação de gado”, completa.
Ele lembra que o Nelore é a raça de gado de corte mais criada no Brasil e tem um papel fundamental na pecuária nacional. Originária da Índia, [no século 19], se adaptou muito bem às condições climáticas e geográficas do país, especialmente em regiões de clima tropical, como o Paraná. “É uma das raças mais presentes na nossa região”, destaca.
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais