Foto: Arquivo Pessoal/Colaboração/OBemdito
O casal de empresários de Umuarama, Suelene Ferreira de Almeida Fazolin, 51, e Márcio Tadeu Fazolin, 52, celebrou 30 anos de casados de uma forma especial. Durante a festa de Bodas de Pérola, realizada no Centro de Eventos Naiara Hipólito, arrecadaram cerca de 100 pacotes de fraldas geriátricas para o Lar Santa Faustina. A entrega aconteceu na última quarta-feira (12).
“Sempre que fazemos uma comemoração, arrecadamos algo para instituições. Desta vez, escolhemos o asilo. Entrei em contato com as irmãs e perguntei do que precisavam, e elas pediram fraldas. Então, arrecadamos durante a festa e entregamos”, contou Suelene.
A festa das Bodas de Pérola teve uma surpresa emocionante: um vídeo gravado pelo cantor Mato Grosso, da dupla Mato Grosso & Mathias. O artista parabenizou o casal e cantou um trecho da música “Enquanto o Sol Brilhar”, que marcou a história dos dois. “Estou muito feliz em saber que a minha música é o tema da união de vocês, parabéns”, disse o cantor no vídeo.
Suelene conta que sempre foi fã da dupla, principalmente do Mato Grosso, que conheceu em 2023, durante uma viagem a Aracaju (SE) com o marido. O casal encontrou o cantor no aeroporto de Maringá e, enquanto aguardavam o voo, conversaram por horas.
“O Mato Grosso ficou sabendo da nossa comemoração por um amigo em comum e gravou um vídeo. Eu não posso nem falar, que já choro. Sou muito fã dele. O Márcio aprendeu a gostar por minha causa. Sempre vamos aos shows, desde quando era com o outro Mathias”, disse Suelene.
Católicos, Suelene e Márcio se conheceram em Maria Helena e começaram a namorar em 10 de janeiro de 1993. Dois anos depois, em 9 de março de 1995, se casaram na Igreja Perpétuo Socorro, no bairro Jardim Panorama. Da união nasceu Márcio Vinícius Almeida Fazolin, 24, formado em Engenharia Mecatrônica.
Filha de Maria Augusta de Almeida, de 70 anos, Suelene tem uma história marcada pela luta e dedicação. Sua mãe, cabeleireira, saiu de Sergipe para o Paraná em um caminhão pau de arara. A empresária foi uma das paranaenses homenageadas com o título de Empresária do Ano em 2013 pela Fecomércio Câmara da Mulher, em Curitiba. O padrasto, Guilherme Toshio Matsuo, faleceu em 2021, aos 80 anos, vítima da Covid-19.
“Fui criada sabendo que, se temos algo, também precisamos contribuir. Meu pai era agropecuarista, e sempre trazíamos doações da colheita para o asilo e outras instituições. Aprendi desde cedo a importância de ajudar”, relembra.
Natural de Carbonera, distrito de Maria Helena, Suelene sempre manteve laços com sua terra natal. Além de possuir um recanto no local, organiza anualmente um evento para arrecadar fundos em prol da comunidade. Entre as iniciativas já realizadas, estão a aquisição de cadeiras e mesas para o salão de festas da igreja e a instalação de uma placa de identificação na entrada do distrito.
“Tudo o que faço, peço para ajudar outras pessoas, nunca para mim. Deus já me deu tudo o que podia. Sou muito grata porque Ele mudou minha vida três vezes: quando meus pais se separaram, pois meu pai era violento com minha mãe; quando me deu um padrasto que me acolheu como filha; e quando colocou meu esposo no meu caminho”, afirmou.
Suelene já organiza a próxima grande comemoração. No dia 6 de setembro, em Carbonera, um evento tradicional reunirá milhares de pessoas para arrecadar fundos em benefício da comunidade.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais