Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 43 anos acabou preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (12), no Jardim Cruzeiro, em Umuarama. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca do município por descumprimento de obrigações legais (prisão civil).
Os policiais localizaram o suspeito na rua Alcides de Brito Prates e realizaram a abordagem. Após receber a informação sobre o mandado, o homem acabou preso e encaminhado do Jardim Cruzeiro à 7ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.
No Brasil, a legislação prevê a prisão civil para devedores de pensão alimentícia com base no artigo 5º, inciso LXVII, da Constituição Federal, e no artigo 528 do Código de Processo Civil. O objetivo da medida é garantir o pagamento da pensão, considerada essencial para a subsistência do beneficiário.
O juiz pode decretar a detenção por até 90 dias, caso o devedor não comprove a quitação dos valores devidos. A prisão não extingue a dívida, e o pagamento integral ou um acordo judicial pode resultar na soltura antecipada.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais