O paranaense Augusto Águila (#12) assume a liderança do Campeonato Paulista de FVee, na classificação geral e na Júnior - Fotos: Cleev Racing/Divulgação FVee
O piloto de Umuarama, Augusto Águila, assumiu a liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Ele conquistou o posto após a disputa da 2ª etapa no último domingo (9) em Interlagos. O jovem paranaense lidera em dobro: na classificação geral e também na FVee Júnior (com pontuação restrita aos pilotos de 14 a 21 anos).
Águila somou dois segundos lugares na classificação geral nas duas provas realizadas no domingo. O jovem superou problemas com o carro e teve uma chegada decidida por milésimos de segundo.
“Na primeira corrida, o carro estava muito difícil de guiar. Mesmo assim, consegui me distanciar do pelotão intermediário e garantir o segundo lugar”, disse.
A equipe técnica da FVee fez ajustes no carro para a segunda prova. O trabalho do grupo permitiu ao paranaense travar um grande duelo pela vitória. “O trabalho da equipe foi ótimo e o carro melhorou muito. Durante toda a corrida, eu e outros dois pilotos ficamos o tempo todo na frente e revezando na primeira colocação. Até a chegada, que foi sensacional”, disse.
Águila chegou em segundo lugar, apenas 0.055 atrás de Levi Simões. Rafael Marques foi o terceiro, com 0.141 de diferença para o jovem piloto de Umuarama.
Com os resultados, Augusto Águila assumiu a liderança na classificação geral e soma 70 pontos. Levi Simões é o segundo com 65 pontos e Rafael Marques ocupa a terceira posição com 61 pontos.
A temporada da FVee Júnior a começa repetindo o duelo que marcou o ano passado. Rafael Marques venceu a primeira prova e Augusto Águila subiu ao lugar mais alto do pódio na segunda. Assim, os dois garotos duelam pela liderança. Águila está na frente de Marques por apenas dois pontos (76 a 74). Marques é de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso e tem várias conquistas em sua carreira como piloto.
A terceira etapa do Campeonato Paulista será nos dias 18 a 20 de abril, em Interlagos. Antes, será realizada a 2ª etapa da Copa FVee-ECPA, no dia 22 de março, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba/SP.
Para saber como participar do Campeonato Paulista, da Copa FVee-ECPA e da FVee Open (exclusiva para iniciantes), acesse inscricao.formulavee.com.br. Confira ainda no site www.fvee.com.br como participar de treinos e aulas de pilotagem. Siga a FVee no Instagram, Facebook e TikTok em @formulaveebrasil.
(Informações: Fernando Santos – Comunicação FVee)
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais