Fotos: DER/PR
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulgou o início da operação de corte e desmonte da balsa naufragada junto à ponte sobre o Rio Ivaí na PR-317. A ponte está localizada entre Floresta, na região Noroeste, e Engenheiro Beltrão, no Centro-Oeste.
O incidente aconteceu em dezembro de 2024, durante a cheia do rio. Desde então, os projetos e autorizações necessários estavam tramitando para aprovação, junto à Marinha do Brasil.
A empresa responsável pela administração da balsa contratou os serviços de retirada e o trabalho segue nos próximos dias. Devido às elevadas temperaturas no Interior da embarcação, estão sendo estudados horários diferenciados de trabalho para garantir o bem-estar da equipe.
O vídeo abaixo mostra o dia que a balsa bateu na ponte:
Mesmo após a retirada da balsa naufragada será necessário manter a ponte interditada, devido aos danos causados em um dos pilares. A empresa dona da balsa está elaborando o projeto de recuperação. Ele prevê encamisar o pilar danificando, praticamente fazendo um pilar novo ao seu redor, garantindo estabilidade estrutural e evitando uma intervenção maior na ponte.
A empresa fará uma avaliação da base do pilar após a remoção da balsa para analisar se o projeto está correto. A empresa responsável pela balsa vai arcar com os custos do projeto e da obra.
O DER/PR desviará o tráfego de veículos durante a interdição para uma ponte próxima, também na PR-317.
Esta ponte sobre o Rio Ivaí tem 341,4 metros de comprimento por 11 metros de largura, e 10,6 metros de altura entre o nível da água e a estrutura.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais