Foto: Diocese de Umuarama/Arquivo
A Diocese de Umuarama divulgou uma atualização do estado de saúde de Dom José Maria Maimone por volta das 16h30 deste sábado (8). De acordo com a nota, o Bispo Emérito de Umuarama está respondendo bem ao tratamento e apresenta melhora clínica.
Dom José Maria Maimone “segue em constante melhora clínica, respondendo bem às medicações e ao uso de antibióticos”, explica a Assessoria de Imprensa Diocesana.
A atualização informa que “pela manhã, [o bispo] esteve desperto, conversando com os médicos e aceitando bem a fisioterapia. Apresenta melhora da função renal e boa diurese. Ainda há necessidade de oxigênio suplementar, administrado por cateter nasal de alto fluxo”.
O Bispo Emérito segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Os médicos Renan Mozzato Juliani (coordenador da UTI) e Aldo Pesarini (cirurgião cardiovascular) declararam que o quadro de saúde de Dom José permanece grave, porém estável.
A Igreja Católica pede que os fiéis sigam em oração para que o religioso restabeleça sua saúde.
Dom José Maria Maimone está hospitalizado desde o último domingo (2) após sofrer uma queda no banheiro. Os médicos realizaram exames e descobriram que ele está com um problema cardíaco.
Os médicos chegaram à conclusão de que seria necessário implantar um marcapasso. Dom José, que atualmente tem 92 anos, estava no Hospital Cemil e foi transferido para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, que é referência em cardiologia.
Os médicos realizaram exames no Bispo Emérito e o internaram na UTI. Na quarta-feira (5) a equipe médica tentou fazer uma tomografia, porém, Maimone se mexeu bastante e não foi possível concluir o procedimento. O exame era necessário para identificar se há alguma lesão, uma vez que religioso apresenta confusão mental.
Na quinta-feira (6) os médicos informaram que Dom José estava em estado séptico, que é considerado um agravamento do quadro clínico e pode levar à falência dos órgãos ou até à morte. Foi realizada a cirurgia para implantação do marcapasso de forma provisória e identificada uma infecção pulmonar (pneumonia).
O boletim atualizado na sexta-feira (7) indicou que o estado de Dom José seguia grave, porém estável. O religioso estava recebendo tratamento para a pneumonia e utilizando oxigênio suplementar por alto fluxo, técnica ventilatória empregada em casos de maior complexidade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais