Paraná

Tragédia em Tapira: Incêndio destrói residência e duas crianças morrem carbonizadas

Uma tragédia se abateu sobre Tapira na tarde desta sexta-feira (7) quando um incêndio em uma residência matou duas crianças carbonizadas. O imóvel ficou completamente destruído e apenas algumas paredes restaram em pé.

O Tenente Thiago, do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (6º SGBI) de Umuarama concedeu uma entrevista relatando o que se sabe até o momento sobre essa tragédia.

Conforme o Tenente, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 12h30 desta sexta pela Polícia Militar (PM) de Tapira. Os policiais informaram sobre um incêndio em uma casa na zona rural do município e que havia duas possíveis vítimas. Essas vítimas seriam duas crianças de aproximadamente 3 anos de idade.

O quartel de Cruzeiro do Oeste encaminhou uma equipe com caminhão para Tapira e a unidade de Umuarama também se deslocou. Porém, o 6º SGBI fica cerca de 80 quilômetros distante do local do fato e o deslocamento demorou cerca de uma hora.

“Quando chegamos vimos que o incêndio foi controlado por caminhões pipa de Tapira e Douradina. Infelizmente as duas crianças estavam em óbito. São dois meninos de 3 anos”, lamentou o Tenente.

Os bombeiros realizaram o rescaldo do fogo e efetuaram o resguardo do local. Na sequência foram acionamento os órgãos competentes. A Polícia Científica se dirigiu para o endereço para coletar informações e indícios que serão utilizados na investigação.

A equipe do Instituto Médico-Legal (IML) recolheu os corpos das vítimas. Até às 17h os corpos não haviam chegado no IML em Umuarama. Desta forma, ainda não é possível saber quanto tempo a necropsia levará para elaborar o laudo e liberá-los para os procedimentos fúnebres.

Duas crianças eram tio e sobrinho

Os meninos que perderam a vida eram tio e sobrinho. Uma mulher estava no imóvel com as duas crianças no momento em que as chamas começaram. Ela é irmã de um deles e mãe do outro garoto.

A família é de nacionalidade paraguaia. Os outros adultos que residem na casa estavam na colheita da mandioca quando ocorreu o incêndio e chegaram pouco depois ao local. Infelizmente não houve tempo para eles auxiliarem na retirada dos meninos de dentro da residência.

De acordo com o Tenente Thiago, a mulher foi encaminhada para a UPA de Tapira para receber atendimento médico. Os bombeiros foram até a UPA em busca de informações sobre o sinistro para a confecção do relatório. Porém, a mulher não conseguiu relatar com precisão o que houve. “Agora cabe à Polícia Civil e à Polícia Científica investigar o caso e saber o que ocasionou o incêndio, se realmente foi um acidente”, explicou o Tenente.

Thiago lamentou a tragédia e as vidas que foram ceifadas. “Ficam nossos pêsames. É uma situação muito triste, muito chocante. Infelizmente não houve tempo hábil para que essas vidas fossem salvas e essas duas crianças não tivessem vindo a óbito. Com certeza não tem nenhuma maldade no coração e não mereciam uma morte tão trágica”, disse.

Imóvel ficou totalmente destruído

O bombeiro informou que o incêndio foi grave e causou grandes danos. A casa era de alvenaria, o que causa mais demora para o fogo se propagar. O Tenente explica que a destruição verificada no imóvel indica que houve grande caloria, ou seja, que a temperatura foi muito elevada.

Apensas algumas paredes em pé, no entanto, estão bastante danificadas. O restante, como móveis, eletrodomésticos, roupas, entre outros pertences da família, foi totalmente consumido.

OBemdito lamenta o ocorrido e deseja forças para a família das duas crianças que infelizmente perderam a vida.

Fotos: Corpo de Bombeiros de Umuarama
Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais