Umuarama

Manutenção poderá afetar abastecimento de água nesta quinta-feira em Umuarama

A Sanepar realizará manutenção corretiva e troca de registros no sistema de distribuição de água em Umuarama, nesta quinta-feira (06). Os trabalhos acontecem entre 13h e 18h, podendo afetar o abastecimento em diversos bairros da cidade.

As regiões da Zona 2, Zona 2 A, Parque Presidente, Jardim Birigui, Jardim Rotary, Jardim Ecogarden, Jardim Ibiza e Jardim Nouvelle podem ficar sem água temporariamente. A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradualmente até o fim da noite.

A Sanepar orienta que os moradores priorizem o uso da água para alimentação e higiene pessoal. O desperdício deve ser evitado. Clientes sem caixa-d’água domiciliar são os mais afetados pela interrupção temporária.

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade mínima de 500 litros, suficiente para 24 horas de consumo.

A manutenção pode ser cancelada em caso de mau tempo ou fatores externos que impeçam a execução segura dos serviços. Problemas operacionais que afetem o sistema de abastecimento também podem adiar os trabalhos.

O atendimento ao cliente da Sanepar funciona 24 horas pelo telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544-0115 e e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br. Informações atualizadas estão disponíveis no aplicativo Sanepar Mobile e no site www.sanepar.com.br.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais