Foto: 25º BPM
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (5), em Francisco Alves, sob acusação de receptação. O fato ocorreu por volta das 23h25, no centro da cidade, durante um patrulhamento rotineiro da polícia.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o rapaz estava pilotando uma motocicleta CG vermelha, sem placa e com a iluminação traseira apagada, acompanhado de uma criança de 10 anos. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor tentou fugir. No entanto, ele foi abordado após percorrer cinco quadras.
A criança, passageira do veículo, foi entregue à mãe, enquanto o adolescente foi revistado. Durante a abordagem, ele tentou esconder a chave da moto e alegou ter comprado o veículo por R$3.000,00 de um desconhecido.
A motocicleta, com o chassi coberto por tinta, foi apreendida e periciada. Após a remoção da tinta, a polícia descobriu que se tratava de um veículo furtado em Palotina-PR. O adolescente foi encaminhado à UPA para exame de corpo de delito e, posteriormente, levado à Delegacia de Iporã, acompanhado de sua mãe, para os procedimentos legais.
A receptação é o crime de adquirir ou receber um bem que foi roubado ou furtado. Neste caso, a motocicleta estava claramente ligada a um furto, configurando a prática do delito. O adolescente responderá por receptação, crime com pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.
A polícia reforça a importância da colaboração da comunidade no combate a crimes como esse, que impactam diretamente a segurança e a ordem pública.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais