Foto: Reprodução/OBemdito
Um proprietário rural de Goioerê encontrou a carcaça de uma ovelha morta por uma onça-parda. Ele gravou um vídeo impressionante que mostra o resultado da ação felino. Após identificar o ponto inicial do ataque, o homem fez o percurso e localizou os restos da ovelha em um ‘esconderijo’, embaixo da vegetação.
De acordo com o site Goionews, a propriedade está localizada no bairro Quarta Medição, na divisa entre Goioerê e Moreira Sales. A ovelha morta tinha cerca de 40 quilos e estava no pasto.
O proprietário acredita que a onça-parda matou a vítima e a arrastou por dezenas de metros, até um local onde julgou seguro. Parte da ovelha serviu de refeição para a onça e o restante foi escondido sob uma moita de capim. As onças-pardas costumam ‘esconder’ carcaças para se alimentar depois. Este tipo de felino é comum nas regiões de Goioerê e Umuarama.
No vídeo, o dono da propriedade mostra as pegadas da onça no local onde ela capturou a ovelha. O sitiante acompanha a trilha que ela deixou arrastando a presa até o local onde comeu a carne e escondeu o restante da ovelha morta..
O homem relatou que esta não é a primeira vez que uma onça-parda ataca na propriedade. Ele acredita que o felino seja de grande porte, levando em consideração o tamanho das pegadas encontradas.
Várias aparições de uma onça-parda repercutiram em Umuarama entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro. O animal não foi capturado. Em meados de fevereiro não houve mais registros dele na cidade.
A população avistou o felino em diferentes localidades na região compreendida entre o Lago Aratimbó, o Hospital Uopeccan e o bairro Córrego Longe. O Instituto Água e Terra (IAT) instalou cinco armadilhas para tentar capturar a onça, mas ela desapareceu.
O proprietário rural de Goioerê gravou o vídeo abaixo. Algumas pessoas podem considerar as imagens fortes.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais