Foto: Márcio Aurélio
A sensação térmica chegou a 42ºC na tarde deste sábado (1º/3) em Umuarama. E a previsão indica que o fim de semana será muito quente. Aliás, tudo indica que todo o período de carnaval será de temperaturas elevadas na Capital da Amizade.
O instituto de meteorologia Simepar divulgou que a máxima em Umuarama neste sábado foi de 34,8ºC por volta das 16h. A meteorologia aferiu que a sensação térmica de 42ºC ocorreu em três horários: às 14h, às 15h e às 17h.
No domingo a temperatura deve variar de 23ºC a 36ºC. Na segunda (3) e na terça-feira (4) os umuaramenses podem enfrentar um calorão de até 37ºC. E na Quarta-feira de Cinzas (5) a máxima prevista é de 36ºC. Há previsão de chuva apenas na quarta. Os demais dias devem ter sol forte e sensação térmica elevada.
O instituto de meteorologia Simepar divulga que o domingo será de muito sol no Paraná. O destaque segue por conta do calor, com temperatura e sensação térmica muito elevadas ao norte e oeste do estado. Nestas regiões as temperaturas passam facilmente dos 35°C. À tarde alguns eventos de chuva ocorrem, mas os mesmos atuam de forma muito irregular.
O meteorologista Leonardo Zucuni Furlan, do Simepar, divulgou um panorama do calor no Paraná neste sábado. “O dia foi marcado por intenso aquecimento em todas as regiões paranaenses, com destaque para a cidade de Capanema, que registrou 39,8°C nesta tarde. A faixa sudoeste, oeste, noroeste, centro e norte central do Paraná tiveram altas temperaturas, ao redor dos 35°C”, informou.
O mapa abaixo mostra as temperaturas máximas deste sábado:
Algumas cidades do Paraná enfrentaram o mês de fevereiro mais quente da média histórica. O mês passado, aliás, foi de muito calor em todas as regiões do Estado de acordo com o Simepar. As temperaturas médias ficaram dentro ou ao menos um grau acima da média histórica. Confira os detalhes aqui.
Um capotamento na rodovia PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê, na noite…
Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais