Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O governo federal decidiu antecipar para os dias 6 e 7 de março os pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que a princípio, estavam previstos para 10, 11 e 12 do mesmo mês. A medida busca, principalmente, minimizar impactos do Carnaval, que este ano ocorre no início de março, afetando especialmente quem recebe os benefícios nos primeiros dias do calendário oficial.
A decisão beneficia cerca de 15 milhões de segurados, em sua maioria aqueles que ganham até um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 1.518. Entre os beneficiários contemplados, estão idosos e pessoas com deficiência de baixa renda que recebem os seguintes pagamentos:
Entretanto, os segurados que recebem acima do salário mínimo seguem o calendário de pagamentos tradicional, sem alterações.
Leia também: Cobranças automáticas no INSS: saiba como verificar e cancelar
Os depósitos começaram em 24 de fevereiro, conforme o cronograma regular do INSS. Dessa forma, com a antecipação, todos os 40,6 milhões de beneficiários terão recebido seus valores até a primeira semana de março, garantindo acesso ao benefício sem atrasos.
A medida assegura que os pagamentos para aposentados e pensionistas que dependem desses recursos possam realizar seus compromissos financeiros sem prejuízos decorrentes do feriado prolongado.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais