Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O governo federal decidiu antecipar para os dias 6 e 7 de março os pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que a princípio, estavam previstos para 10, 11 e 12 do mesmo mês. A medida busca, principalmente, minimizar impactos do Carnaval, que este ano ocorre no início de março, afetando especialmente quem recebe os benefícios nos primeiros dias do calendário oficial.
A decisão beneficia cerca de 15 milhões de segurados, em sua maioria aqueles que ganham até um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 1.518. Entre os beneficiários contemplados, estão idosos e pessoas com deficiência de baixa renda que recebem os seguintes pagamentos:
Entretanto, os segurados que recebem acima do salário mínimo seguem o calendário de pagamentos tradicional, sem alterações.
Leia também: Cobranças automáticas no INSS: saiba como verificar e cancelar
Os depósitos começaram em 24 de fevereiro, conforme o cronograma regular do INSS. Dessa forma, com a antecipação, todos os 40,6 milhões de beneficiários terão recebido seus valores até a primeira semana de março, garantindo acesso ao benefício sem atrasos.
A medida assegura que os pagamentos para aposentados e pensionistas que dependem desses recursos possam realizar seus compromissos financeiros sem prejuízos decorrentes do feriado prolongado.
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Este site utiliza cookies
Saiba mais