Paraná

Boletim da Sesa confirma 2.210 novos casos e 74 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (17) mais 2.210 casos confirmados e 74 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Há ajustes ao final do texto.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.480.324 casos confirmados e 38.115 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de setembro (1.887), agosto (165), julho (13), junho (108), maio (36), abril (1) de 2021.

818 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 589 pacientes em leitos SUS (335 em UTI e 254 em leitos clínicos/enfermaria) e 229 em leitos da rede particular (128 em UTI e 101 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.389 pacientes internados, 741 em leitos UTI e 648 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

A Sesa informa a morte de mais 74 pacientes. São 25 mulheres e 49 homens, com idades que variam de 22 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre 24 de abril a 16 de setembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (21), Londrina (6), Ponta Grossa (5), Colombo (4), Pinhais (3), São José dos Pinhais (2), Maringá (2), Jaguapitã (2), Foz do Iguaçu (2), Cascavel (2), Campo Largo (2) e Arapongas (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Ubiratã, Turvo, Toledo, Rolândia, Palotina, Nova Tebas, Matelândia, Marechal Cândido Rondon, Lupionópolis, Loanda, Lapa, Ibiporã, Guaíra, Guaratuba, Cornélio Procópio, Contenda, Centenário do Sul, Carambeí, Cambé, Braganey e Araucária.

O monitoramento da Sesa registra 6.199 casos de residentes de fora do Estado, 218 pessoas foram a óbito.

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais