Sem categoria

“Bem de luxo”: preço do café vira motivo de prisão em Paranavaí

O preço do pacote de café parece ter virado motivo para a prática de crimes, como furto, por exemplo. Em Paranavaí, na região Noroeste, um homem de 40 anos foi preso após furtar um pacote de café em um supermercado na Vila Operária. A ação, que ocorreu na tarde de terça-feira (25), deixou os policiais e moradores locais surpresos, mas a explicação pode ser bem simples: com o preço nas alturas, até o café virou um “bem de luxo”.

O furto ocorreu por volta das 14h31, quando o suspeito foi flagrado por funcionários do supermercado tentando sair do estabelecimento com o item sem pagar. Os trabalhadores, rápidos e atentos, conseguiram conter o homem até a chegada da Polícia Militar.

Segundo informações da PM, o responsável pela segurança do local relatou que o homem, de 39 anos, foi quem chamou a polícia para o flagrante. O furto de um simples pacote de café — produto que, nos últimos tempos, vem sendo motivo de preocupação pelos preços elevados — gerou um breve momento de tensão, mas também um tanto de humor nas redes sociais. O preço do grão, que já bateu recordes, pode ter levado o suspeito a “tomar uma atitude drástica”, afirmou um internauta.

A Polícia Militar (8º BPM) foi acionada rapidamente, e a prisão foi realizada sem incidentes. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí, junto ao pacote de café furtado, para as devidas providências legais.

Enquanto o homem vai responder pelo furto, o grão segue seu caminho como “ouro negro”, não só na bolsa de valores, mas também na vida dos cidadãos que veem na prática o gosto amargo da bebida mais consumida pelos brasileiros.

(OBemdito com informações Atentoarede)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais