Esporte

Judoca de Umuarama é o novo campeão paranaense na categoria sênior

Após 9 anos, um judoca de Umuarama subiu no lugar mais alto do pódio na categoria sênior (20 a 30 anos). Lucas Pietro Silva Monteiro, de 28 anos, conquistou o título de campeão paranaense – categoria ligeiro (até 60 quilos) – no último domingo (23).

A equipe comandada pelo treinador Marco Suguimati participou do Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo na cidade de Ibiporã. O Ginásio de Esportes Munhecão reuniu cerca de 600 atletas, que disputaram várias categorias.

Além de Lucas, o grupo umuaramense conseguiu os seguintes resultados:

– João Vitor Rocha Moraes (20 anos) – vice-campeão na categoria pesado (+ 100 quilos);

– Giovana Simoni (17 anos) – 3ª colocada na categoria meio-médio (até 57 quilos);

– Carlos Eduardo de Oliveira (17 anos) – 5ª colocado na categoria meio-pesado (até 81 quilos).

O treinador comemorou a participação da equipe e destacou o título de Lucas. “Nove anos se passaram desde a última conquista máxima de um judoca umuaramense na categoria sênior, a mais disputada do judô”.

Judocas de 20 a 30 anos disputam oficialmente a categoria sênior. No entanto, o treinador informou que atletas da categoria sub 18 (15, 16 e 17 anos) e da categoria júnior (19 e 20 anos) já podem participar da faixa dos competidores com mais idade.

Suguimati afirmou que o torneio foi complicado. “Foi uma competição muito difícil, pois todos os clubes, associações e academias do Paraná estavam presentes. Mesmo assim, voltamos com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze”, argumentou. O treinador finalizou explicando que os atletas seguiram um planejamento e têm como objetivo alcançar mais conquistas este ano.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

2 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

3 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

3 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

7 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais