Umuarama

Padre de Alto Piquiri recebe prêmio por melhor desempenho em Teologia na PUCPR

A Diocese de Umuarama informou, nesta quarta-feira (26), que o Padre Leandro Agostinetti, vigário no Santuário São José, em Alto Piquiri, foi premiado pelo desempenho acadêmico na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Ele recebeu, no dia 25, o Prêmio Marcelino Champagnat, concedido ao aluno com melhor desempenho durante o curso de Teologia.

A premiação aconteceu durante a colação de grau do curso na PUCPR, no campus de Londrina. Nesse sentido, ela garante ao estudante uma bolsa integral (100%) para cursar Mestrado ou Doutorado na instituição.

A honraria

O Prêmio Marcelino Champagnat é uma honraria acadêmica da PUCPR que reconhece o estudante com o melhor rendimento ao longo da graduação, como é o caso do recém premiado padre Leandro, de Alto Piquiri.

Ademais, o nome do prêmio homenageia São Marcelino Champagnat, fundador da Congregação dos Irmãos Maristas. Seu legado se baseia na educação, na solidariedade e no compromisso com o conhecimento.

PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná é uma das maiores instituições de ensino superior do estado, com destaque nas áreas de ciências humanas, sociais e teológicas.

Em suma, o curso de Teologia da PUCPR tem como objetivo formar profissionais capacitados para o estudo da fé cristã. O curso também focan a atuação pastoral e a reflexão teológica em diversas frentes da sociedade.

(Com informações Diocese de Umuarama)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Homem é agredido com barra de ferro após discussão entre irmãos em Maria Helena

Um homem de 55 anos ficou ferido após ser agredido com uma barra de ferro…

6 minutos ago

Motorista de 28 anos morre após caminhão bater contra rocha na PR-487

Um motorista de 28 anos morreu após o caminhão que conduzia sair da pista e…

23 minutos ago

Colisão lateral deixa passageira ferida na PR-323, em Tapejara

Uma colisão lateral deixou uma pessoa ferida na tarde de terça-feira (6), na PR-323, em…

39 minutos ago

Hilux é furtada durante a madrugada em frente a hotel em Umuarama

Uma caminhonete Toyota Hilux foi furtada durante a madrugada desta quarta-feira (7), na Rua Doutor…

59 minutos ago

PCPR deflagra operação contra organização suspeita de tráfico de cocaína em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Beverly…

1 hora ago

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais