Foto: Reprodução Uol / Arquivo Pessoal
O Comando Militar do Sudeste expulsou 6 militares suspeitos de torturar e agredir um soldado de 19 anos em Pirassununga, no interior de São Paulo. O Exército Brasileiro investigava os militares desde janeiro, quando abriu um inquérito policial militar para apurar a tortura a soldado. Na semana passada, concluiu a investigação e decidiu expulsá-los.
No dia 16 do mês passado, o soldado do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado denunciou a agressão. Ele contou que organizava um espaço dentro do quartel quando os superiores ordenaram que ele limpasse outro local.
Ao chegar lá, os militares o agrediram com o remo de uma panela industrial, um cabo de vassoura, ripas de madeira e outros objetos.
Desde que o caso da tortura a soldado veio a público, o Exército acompanha a investigação. Na época, o Comando Militar do Sudeste repudiou as agressões e reforçou que não compactua com maus-tratos ou qualquer violação dos direitos fundamentais.
Com a expulsão, os militares responderão ao processo como civis.
O soldado que sofreu as agressões continua afastado do Exército. Ele recebeu atendimento inicial na unidade militar e depois tirou uma licença de 90 dias para tratamento psiquiátrico e psicológico. Seu advogado afirmou que ele toma medicação para controlar a ansiedade e evitar novos ataques de pânico.
O soldado registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, fez exame de corpo de delito e fotografou os hematomas.
A polícia, por enquanto, registrou o caso como lesão corporal. A defesa dos militares não foi encontrada, pois os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
(Com informações do UOL)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais