Foto: Assessoria
A Câmara de Vereadores de Umuarama realizou, na tarde desta segunda-feira (24), sessão extraordinária para analisar e votar três projetos de lei enviados pelo Executivo.
O primeiro, PLC 1/2025, estabelece novos parâmetros urbanísticos no município e altera leis complementares. O segundo, PLC 2/2025, trata da readequação das funções gratificadas de assessoramento, chefia, direção e administração, destinadas exclusivamente a servidores efetivos. Esse projeto também altera leis complementares e revoga a Lei Complementar 574/2024.
Já o terceiro, Projeto de Lei Ordinária 2/2025, cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Umuarama. Os três projetos foram aprovados em primeira discussão por unanimidade. Após o primeiro turno, foi solicitada a dispensa do prazo regimental entre as votações. O plenário aprovou o pedido, permitindo o segundo turno na mesma sessão. A segunda votação estava marcada para o próximo dia 27.
O presidente da Câmara, Luiz Antonio Caviquioli, disse ao OBemdito que a votação dos projetos transcorreu como previsto, sem contratempos. “A sessão foi tranquila, com ampla discussão prévia com os interessados. O Executivo realizou audiência pública. Tudo ocorreu com transparência”, afirmou.
Apesar da sessão extraordinária, a sessão ordinária desta segunda-feira será sem projetos para votação. Segundo a assessoria da Câmara, os projetos precisam passar por análise das comissões, que foram formadas na primeira sessão após o recesso de fim de ano. Como essas comissões se reúnem apenas às segundas-feiras, a pauta da sessão ordinária precisa ser homologada na sexta-feira anterior.
Já nas sessões extraordinárias, os projetos podem ser analisados por uma comissão especial, devido ao caráter de urgência. Mesmo sem projetos para discussão, a sessão ordinária ocorrerá normalmente, permitindo indicações e uso da tribuna.
As sessões da Câmara de Umuarama acontecem às segundas-feiras, às 19h30. A população pode acompanhar presencialmente na Avenida Rio Branco, 3580, ou pela internet.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais