Fotos e vídeo: BPFron
Um Corsa carregado com 65 pneus contrabandeados do Paraguai foi apreendido na cidade de Perobal. A apreensão aconteceu neste sábado (22) e foi realizada pela equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da 4ª Companhia de Umuarama.
Os policiais estavam fazendo patrulhamento em Perobal quando avistaram o automóvel. Ele estava aberto e aparentemente abandonado em uma rua do município. Os militares resolveram fazer uma busca veicular e constataram que havia vários pneus de origem estrangeira no carro. Foram contabilizadas 65 unidades.
Diante dos fatos, o Corsa carregado com os pneus foi encaminhado para a sede da Receita Federal de Guaíra. O dono do veículo não foi localizado. O BPFron estima que o prejuízo seja de R$ 22 mil.
Neste sábado o BPFron Umuarama também apreendeu um veículo carregado com galões de azeite, itens de perfumaria e eletrônicos.
Os patrulhamentos realizados pelo BPFron fazem parte da Operação Protetor, desenvolvida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). O disque-denúncia da 4ª Companhia do BPFron em Umuarama é (44) 9 9985-2726. A comunidade pode colaborar com o trabalho policial realizando denúncias de crimes, criminosos ou situações suspeitas.
Cabe ressaltar que o contrabando de pneus é considerado crime. Trata-se da prática de importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente. Entre os produtos mais contrabandeados para o Brasil estão pneus e cigarros.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais