Cotidiano

Criança de 10 anos denuncia padrasto por agressão à mãe em Pérola

Na noite de sexta-feira (21), uma criança de 10 anos fez uma denúncia que sua mãe, de 42 anos, estava sendo agredida pelo padrasto, de 41 anos, no centro de Pérola. O menino ligou para a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência.

Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos e intervieram imediatamente. A vítima confirmou as agressões e expressou interesse em representar contra o agressor.

O homem recebeu voz de prisão com base na Lei Maria da Penha e encaminhado à delegacia após exames médicos.

Denúncia de padrasto e violência contra criança

Em 21 de junho de 2022, o Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia pelo crime de tortura contra um homem que teria submetido uma criança a tratamento degradante e cruel a partir de violência física e psíquica.

A mãe da vítima também recebeu uma denúncia por omissão, pois mesmo sabendo dos fatos, não impediu as violências, praticadas por quatro meses.

De acordo com as apurações, o denunciado, que era padrasto da criança submeteu-a a intenso sofrimento físico e mental como forma de castigo. Além disso, entre as violências praticadas estão o desferimento de golpes de cinta, chinelo e fios de luz, que teriam causado lesões corporais na criança.

Além das agressões físicas, a vítima também foi submetida a tratamento degradante, sendo mantida com roupas sujas e sem qualquer condição de higiene.

Os crimes imputados aos réus estão previstos na Lei Federal 9.455/1997, que define os crimes de tortura. Oferecida no dia 14 de junho, o Juízo da Vara Criminal de Fazenda Rio Grande que recebeu a denúncia.

Redação

Recent Posts

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

12 minutos ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

38 minutos ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

55 minutos ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

1 hora ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

2 horas ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais