Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Procon de Umuarama emitiu um alerta aos consumidores sobre um golpe envolvendo consórcios. A entidade tem recebido diversas denúncias contra uma instituição financeira que promete cartas de crédito contempladas, induzindo os clientes a realizarem pagamentos antecipados sem que a transferência seja efetivada.
As reclamações apontam que a empresa não possui loja física e conduz todas as negociações por chamadas de vídeo e mensagens via WhatsApp, passando a falsa impressão de credibilidade. No entanto, o Procon verificou que a instituição tem um histórico preocupante, com 78 processos judiciais no Paraná e mais de 10 mil reclamações no site Reclame Aqui.
A secretária de Proteção e Defesa do Consumidor de Umuarama, Aline Cunha Martiolli, orienta os consumidores a pesquisarem antes de contratar qualquer serviço financeiro. “Recomendamos que sempre verifiquem o CNPJ da empresa e não apenas o nome fantasia, além de consultar o histórico de reclamações”, alerta.
Em suma, o Procon reforça algumas medidas essenciais para evitar cair nesse tipo de fraude:
Além disso, o órgão reforça que está disponível para prestar suporte e orientações. Em caso de suspeita de fraude, consumidores podem entrar em contato com o Procon de Umuarama para denunciar e evitar novos prejuízos.
(Com informações PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais