Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Procon de Umuarama emitiu um alerta aos consumidores sobre um golpe envolvendo consórcios. A entidade tem recebido diversas denúncias contra uma instituição financeira que promete cartas de crédito contempladas, induzindo os clientes a realizarem pagamentos antecipados sem que a transferência seja efetivada.
As reclamações apontam que a empresa não possui loja física e conduz todas as negociações por chamadas de vídeo e mensagens via WhatsApp, passando a falsa impressão de credibilidade. No entanto, o Procon verificou que a instituição tem um histórico preocupante, com 78 processos judiciais no Paraná e mais de 10 mil reclamações no site Reclame Aqui.
A secretária de Proteção e Defesa do Consumidor de Umuarama, Aline Cunha Martiolli, orienta os consumidores a pesquisarem antes de contratar qualquer serviço financeiro. “Recomendamos que sempre verifiquem o CNPJ da empresa e não apenas o nome fantasia, além de consultar o histórico de reclamações”, alerta.
Em suma, o Procon reforça algumas medidas essenciais para evitar cair nesse tipo de fraude:
Além disso, o órgão reforça que está disponível para prestar suporte e orientações. Em caso de suspeita de fraude, consumidores podem entrar em contato com o Procon de Umuarama para denunciar e evitar novos prejuízos.
(Com informações PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais