Foto: Assessoria PMU
A secretária de Saúde, Lisbeth Scanavaca, está visitando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Umuarama. O objetivo é avaliar de perto o funcionamento dos serviços e as principais necessidades dos usuários e servidores. As visitas são acompanhadas pela diretoria da secretaria e a coordenação da Atenção Primária em Saúde (APS).
Na última semana, a secretária e o diretor de Saúde, Hailton Joaquim de Oliveira, estiveram nas UBS do Jardim Lisboa, Conjunto Sonho Meu e do distrito de Lovat. No Lisboa eles foram acompanhados pela auxiliar de enfermagem Marilda Osvaldo da Silva, a médica Paula Moscovits Queiroz, a enfermeira Angélica Godinho e o médico Eric Freitas.
A iniciativa identifica oportunidades de melhoria, como a otimização do acolhimento e o aprimoramento do trabalho das equipes. Segundo a secretária, um dos primeiros passos foi a análise técnica das coordenações das UBS, o que resultou em mudanças estratégicas.
“Realizamos, em um primeiro momento, uma análise técnica das coordenações que estavam à frente das UBS e implementamos algumas mudanças estratégicas. O objetivo dessas alterações foi otimizar a capacidade técnica e atender melhor às necessidades específicas de cada unidade”, destacou a secretária de saúde Lisbeth.
Menos de um mês após as mudanças, os primeiros resultados já começaram a aparecer. Lisbeth lembrou as melhorias na organização e na identificação de fragilidades. Para ela, as mudanças possibilitam ajustes para garantir um atendimento mais eficiente à população.
“Essas melhorias são um indicativo de que estamos no caminho certo para fortalecer o atendimento e a eficiência dos serviços prestados. Continuaremos monitorando e ajustando nossas ações para garantir que as UBS funcionem da melhor forma possível”, afirmou a secretária de saúde.
As visitas continuarão sendo realizadas para que a Secretária de Saúde possa acompanhar de perto o impacto das ações implementadas e seguir aprimorando os serviços ofertados à comunidade.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais