Umuarama

Motorista usa 2 vagas para estacionar e recebe bilhete com preservativo

Uma cena de desrespeito no trânsito gerou indignação na manhã desta terça-feira (18), na avenida Brasil, em Umuarama. O motorista de um Honda Civic usou duas vagas para estacionar o veículo, deixando outras pessoas sem espaço em uma das artérias mais movimentadas do centro.

Mas a atitude não ficou por menos. O dono da ‘façanha’ recebeu pelo menos dois bilhetes nada amistosos no para-brisa do automóvel. Um deles estava acompanhado de um preservativo (ao que tudo indica, intacto). No papel, a lapada: “Toma… Não se reproduz, você estaciona muito mau (sic)”. Outro bilhete ironizou: “Aprende a estacionar, legalzão”.

Como se vê, o autor do bilhete também cometeu uma derrapada, no português. Ou melhor, duas. O correto é mal (antônimo de bem), e não mau (antônimo de bom). O verbo reproduzir deveria estar no imperativo afirmativo conjugado na terceira pessoa do singular (você). Mas deixa esses detalhes para lá.

Vamos seguir com a matéria.

Além da revolta popular, a conduta de usar duas vagas para estacionar é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Conforme preconiza o artigo 181 do CTB, estacionar ocupando mais de uma vaga pode resultar em multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

Leia também – Como gastar menos com ar condicionado: pare agora mesmo de jogar dinheiro no lixo

Leia também – Melhor horário para lavar roupa na máquina e economizar no final do mês

Usar duas vagas para estacionar gera transtornos

Basta andar pelas ruas e avenidas de Umuarama para saber que o condutor (ou condutora) do Honda Civic não é uma exceção. Este tipo de irregularidade no trânsito é constante, o que irrita ainda mais quem sofre para encontrar local de parada regular.

A cidade deixou de ter estacionamento rotativo regulamentado. A falta de conscientização de alguns motoristas agrava a situação, gerando indignação entre aqueles que respeitam as regras de trânsito.

A prática de estacionar de forma indevida compromete a mobilidade urbana e prejudica outros condutores. As autoridades de trânsito (Polícia Militar e Guarda Municipal) recomendam que os motoristas redobrem a atenção ao estacionar, garantindo que o veículo esteja devidamente posicionado dentro da vaga.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais