Paraná

Concurso público de auditor fiscal da Receita Estadual abre inscrições nesta segunda-feira

As inscrições para o aguardado concurso público de auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná começam nesta segunda-feira (17). O concurso oferece 50 vagas para candidatos com Ensino Superior completo e oferece vencimento inicial de R$ 16.953,96. As inscrições, que podem ser realizadas até o dia 20 de março, possuem taxa de R$ 160.

O cargo de auditor fiscal é essencial para a Receita Estadual. O profissional será responsável pela fiscalização de tributos, atuando no combate à sonegação fiscal. Além disso, o auditor fiscal fiscaliza e audita atividades tributárias, contábeis e financeiras do Estado. Também é responsável por garantir a transparência tributária, essencial para a gestão pública eficiente.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela organização do concurso público de auditor fiscal e pela aplicação das provas. As inscrições ficam abertas das 16h de 17 de fevereiro até as 16h de 20 de março (horário de Brasília).

O processo seletivo será dividido em quatro etapas, sendo duas classificatórias e uma eliminatória. As provas iniciais avaliarão os conhecimentos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Direito Constitucional, Tributário e Administrativo, bem como conhecimentos específicos da função, como Economia e Finanças Públicas, contabilidade e Análise de Dados. As provas acontecerão no dia 18 de maio e poderão ser realizadas em Cascavel, Curitiba, Londrina ou Maringá.

A terceira fase será a avaliação de títulos, priorizando candidatos com formação em áreas correlatas, como Administração, Contabilidade, Direito, Economia, entre outras. Por fim, a última etapa é a avaliação médica, de caráter eliminatório.

Isenção de taxa de inscrição do concurso público de auditor fiscal

Entre os dias 17 e 19 de fevereiro, é possível solicitar isenção da taxa de inscrição. O benefício é destinado a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), doadores de sangue, medula óssea ou leite humano, bem como mesários nas últimas eleições.

As informações completas podem ser consultadas no edital disponível no site da FGV.

(OBemdito com informações AEN)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais