Fotos: Assessoria PMU
Dois secretários de Umuarama representaram a administração municipal no Fórum Paraná Mais Cidades. Nelson Bigeschi Júnior (da pasta de Habitação) e Andreia de Paula Guimarães (Fazenda) estão participando do evento que acontece em Foz do Iguaçu.
O objetivo do fórum, que reúne prefeitos e lideranças dos 399 municípios do estado, é oferecer ferramentas para que os gestores de cada cidade consigam ter acesso a programas de desenvolvimento econômico e a políticas que contribuam para a melhoria dos municípios. Desta forma, os secretários de Umuarama poderão voltar para casa com conhecimentos para ajudar a alavancar vários setores.
O evento foi aberto nesta quinta-feira (13) pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. “É uma alegria receber prefeitos e prefeitas de todas as cidades do Paraná. Muitos estão iniciando seu mandato, então a ideia é apresentar um panorama do estado, destacando o crescimento econômico, a geração de empregos e os programas do governo para que eles possam acessar esses investimentos”, afirmou o governador.
Entre os programas estaduais divulgados, Ratinho Júnior destacou o Casa Fácil, da Cohapar. “O Paraná tem o maior programa de casa própria do Brasil, e isso nós fazemos em parceria com os municípios. Aqui, vamos ensinar os prefeitos sobre como podem acessar esses investimentos”, afirmou.
Os programas de pavimentação urbana, urbanização e parques ambientais também foram apresentados aos prefeitos e secretários em início de gestão, para que saibam onde buscar recursos e o que é necessário para ter acesso a eles.
“Viemos aqui em busca de conhecimento, alternativas e também de recursos para investimento na área habitacional de Umuarama. Estive com o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, com o superintendente de Programas, Kerwin Kuhlemann, e com o chefe da Casa Civil do governador, Darlan Scalco, reforçando a parceria com o governo do estado”, destacou o secretário Nelson Bigeschi Júnior.
Também participam do evento representantes da Assembleia Legislativa, secretarias de Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, Sistema S e Sebrae/PR.
(Com informações PMU)
Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais