Umuarama

Secretários de Umuarama representam o município no fórum Paraná Mais Cidades

Dois secretários de Umuarama representaram a administração municipal no Fórum Paraná Mais Cidades. Nelson Bigeschi Júnior (da pasta de Habitação) e Andreia de Paula Guimarães (Fazenda) estão participando do evento que acontece em Foz do Iguaçu.

O objetivo do fórum, que reúne prefeitos e lideranças dos 399 municípios do estado, é oferecer ferramentas para que os gestores de cada cidade consigam ter acesso a programas de desenvolvimento econômico e a políticas que contribuam para a melhoria dos municípios. Desta forma, os secretários de Umuarama poderão voltar para casa com conhecimentos para ajudar a alavancar vários setores.

O evento foi aberto nesta quinta-feira (13) pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. “É uma alegria receber prefeitos e prefeitas de todas as cidades do Paraná. Muitos estão iniciando seu mandato, então a ideia é apresentar um panorama do estado, destacando o crescimento econômico, a geração de empregos e os programas do governo para que eles possam acessar esses investimentos”, afirmou o governador.

Programas para desenvolver Umuarama

Entre os programas estaduais divulgados, Ratinho Júnior destacou o Casa Fácil, da Cohapar. “O Paraná tem o maior programa de casa própria do Brasil, e isso nós fazemos em parceria com os municípios. Aqui, vamos ensinar os prefeitos sobre como podem acessar esses investimentos”, afirmou.

Os programas de pavimentação urbana, urbanização e parques ambientais também foram apresentados aos prefeitos e secretários em início de gestão, para que saibam onde buscar recursos e o que é necessário para ter acesso a eles.

“Viemos aqui em busca de conhecimento, alternativas e também de recursos para investimento na área habitacional de Umuarama. Estive com o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, com o superintendente de Programas, Kerwin Kuhlemann, e com o chefe da Casa Civil do governador, Darlan Scalco, reforçando a parceria com o governo do estado”, destacou o secretário Nelson Bigeschi Júnior.

Também participam do evento representantes da Assembleia Legislativa, secretarias de Estado, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, Sistema S e Sebrae/PR.

Foto: PMU

(Com informações PMU)

Redação

Recent Posts

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

27 minutos ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

1 hora ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

1 hora ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

2 horas ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

2 horas ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais