Cotidiano

Homem que ameaçou praticar atentado contra Lula é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para localizar o homem que ameaçou praticar um atentado contra Lula. O objetivo da ação policial foi investigar e coibir ameaças de morte feitas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação foi realizada nesta quarta-feira (12).

Segundo as investigações, um indivíduo fez postagens em redes sociais ameaçando praticar um atentado contra Lula durante sua visita a Belém. Nesta quinta-feira (13) o presidente Lula cumprirá uma série de compromissos oficiais na capital do Pará.

Por causa disso, a PF requereu medidas à Justiça Federal do Pará contra o suspeito, que não teve a identidade revelada. Os agentes cumpriram o mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça Federal. O homem foi ouvido e teve impostas medidas cautelares. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado de locais onde o presidente da República estiver presente.

A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.

Agenda do presidente em Belém

Nesta quinta-feira, o presidente participa da cerimônia de entrega de 1.008 habitações do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Residencial Viver Outeiro, em Belém. É a primeira de uma série de três agendas na capital paraense, que segue com programação até a sexta-feira (14). O empreendimento, na ilha de Caratateua (conhecida como Outeiro), integra a Faixa 1 do programa habitacional e beneficia diretamente mais de 5 mil pessoas.

No fim da tarde, às 19h, no auditório da sede do Banco da Amazônia (Basa), no bairro Campina, o presidente participa da cerimônia de anúncio da ampliação do Microcrédito Produtivo Orientado. A atividade ainda marca o acordo de parceria entre Basa e empresas que vão operar o Basa Acredita: Microcrédito Produtivo e Orientado.

Na sexta-feira, às 9h30, está prevista uma visita às obras do Parque da Cidade, espaço que sediará a programação da COP30 — com a possibilidade de sobrevoo às obras de macrodrenagem e urbanização de canais de Belém, realizadas com financiamento do BNDES. Logo depois, a comitiva acompanha a cerimônia de divulgação dos investimentos do Governo Federal para a COP30 e seu legado.

A agenda será no Mercado São Brás a partir das 11h. Além da divulgação das obras em andamento, estão previstos anúncios dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e de Portos e Aeroportos (MPor).

(Informações: Agência Brasil, PF de Governo Federal)

Redação

Recent Posts

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

21 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

37 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

58 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais