Cotidiano

Ex padre embriaga e abusa de coroinha e é preso pela PCPR

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (11), um homem de 51 anos suspeito pelo estupro de um adolescente membro de uma igreja em Santo Antônio da Platina, no Norte do Paraná. O homem, que é ex-padre e recebeu uma condenação de 8 anos e 10 meses de prisão, teria embriagado o coroinha para abusar dele.

Segundo o Tribunal de Justiça do Paraná, o crime ocorreu em 2020 quando a família da vítima denunciou o caso à Polícia Civil. Na época, a vítima tinha 14 anos e era coroinhas nas missas. O delegado responsável pelo caso afirmou que a igreja afastou o envolvido ao longo das investigações, em duas ocasiões.

Durante a apuração, a PCPR concluiu que o suspeito convenceu a família a deixar o filho passear em áreas rurais de Santo Antônio da Platina e Carlópolis. Nos locais, o padre teria embriagado o coroinha para cometer os abusos sexuais.

Durante o processo, as equipes identificaram uma segunda vítima, de 19 anos, que também relatou abusos do padre. “O homem utilizou o mesmo método para cometer esse outro crime, na cidade de Jaguariaíva, em 2019”, explicou então o delegado Rafael Pereira.

O ex-padre recebeu uma condenação em primeira instância pelo Juízo Criminal de Santo Antônio da Platina, porém recorreu da pena. Todavia, o Tribunal de Justiça confirmou a condenação de 8 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e fornecimento de bebida a menores.

A PCPR cumpriu o mandado na manhã desta terça-feira (11), em um riacho no município. Segundo os policiais, o condenado não resistiu à prisão e agora segue na cadeia.

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

5 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

6 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

6 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

7 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

7 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais