Esporte

Edina Batista, de Goioerê, apita primeiro clássico de Neymar no retorno ao Brasil

Depois de retornar ao Brasil, Neymar fará o seu primeiro clássico com o Santos. O Peixe enfrenta, nesta quarta-feira (12), o Corinthians pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. E quem comandará a partida é a árbitra Edina Alves Batista, de Goioerê.

Esse será o sexto jogo apitado por Edina na competição. Ela, que está no quadro da FIFA desde 2016, participou no ano passado de grandes competições: Jogos Olímpicos, Copa América, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, entre outros.

Trajetória de Edina Batista

Edina Alves Batista, 45 anos, começou a carreira no basquete, mas migrou para a arbitragem por influência de um amigo da família. No entanto, ela não tinha condições de pagar o curso na Federação Paranaense de Futebol. Então, trabalhou em um viveiro de mudas para levantar o dinheiro necessário.

Sua trajetória na arbitragem começou na função de assistente. Apesar disso, Edna não desistiu e conseguiu o tão sonhado espaço com o apito no campo.

Em 2019, a árbitra paranaense quebrou um tabu: 14 anos depois, uma mulher voltava a apitar um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, passou a ser nome confirmado em partidas importantes dos mais diversos campeonatos.

Nesta quarta-feira, terá mais uma grande responsabilidade no duelo alvinegro, na Neo Química Arena.

Neymar titular

A expectativa da comissão técnica do Santos é contar com Neymar durante os 90 minutos. Até porque o Peixe precisa de uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase. Caso perca, a equipe pode até cair para a lanterna do grupo.

Sob o apito de Edina Batista, o camisa 10 do Santos vai se reencontrar com outra estrela mundial: o atacante holandês Memphis Depay. Os dois já se enfrentaram algumas vezes nos tempos de Barcelona e Lyon, com vantagem para o brasileiro.

Portanto, a promessa é de uma partida disputada, que exigirá comando da goioerense Edina Batista.

Onde assistir

O clássico será transmitido nos seguintes canais: Record, Cazé TV, UOL Play, PlayPlus, Nosso Futebol e Zapping TV.

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

5 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

6 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

6 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

7 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

8 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais