Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Hemonúcleo de Umuarama está convocando os doadores de sangue da tipagem O negativo para realizar as doações. “Hoje nossa maior necessidade é com o O negativo, mas todo e qualquer tipo de sangue é bem-vindo. Umuarama atende uma macrorregião e muito populosa, por isso, há sempre a necessidade de manter os estoques”, explicou o Diretor do Hemonúcleo, Cláudio Francisconi.
Para manter o estoque de sangue em dia é necessário ao menos 35 bolsas coletadas diariamente. “A nossa média seria 40 por dia, mas temos coletado em torno de 30 a 35 e isso faz com que possamos atender nossa demanda que é bem alta”, observou.
A recomendação é para que os doadores façam o agendamento da coleta através do telefone (44) 3621-8300 ou do site do Hemepar . O Hemonúcleo está localizado na avenida Manaus, 4.444, no Centro Cívico. Com o agendamento, o doador chega ao banco de sangue instantes antes da coleta, não precisa aguardar em fila e é atendido com agilidade, sendo liberado na sequência.
“Os procedimentos estão demorando em média 1 hora, isto porque, os doadores fazem o cadastrado, aguardam e realizam a coleta”, destacou.
João Vitor é universitário e doador de sangue há 4 anos. Na tarde desta quarta-feira (15) ele compareceu para realizar a doação. “Eu gosto muito de doar sangue e isso me deixa muito feliz em ajudar o próximo”, contou João Vitor.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais