Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Hemonúcleo de Umuarama está convocando os doadores de sangue da tipagem O negativo para realizar as doações. “Hoje nossa maior necessidade é com o O negativo, mas todo e qualquer tipo de sangue é bem-vindo. Umuarama atende uma macrorregião e muito populosa, por isso, há sempre a necessidade de manter os estoques”, explicou o Diretor do Hemonúcleo, Cláudio Francisconi.
Para manter o estoque de sangue em dia é necessário ao menos 35 bolsas coletadas diariamente. “A nossa média seria 40 por dia, mas temos coletado em torno de 30 a 35 e isso faz com que possamos atender nossa demanda que é bem alta”, observou.
A recomendação é para que os doadores façam o agendamento da coleta através do telefone (44) 3621-8300 ou do site do Hemepar . O Hemonúcleo está localizado na avenida Manaus, 4.444, no Centro Cívico. Com o agendamento, o doador chega ao banco de sangue instantes antes da coleta, não precisa aguardar em fila e é atendido com agilidade, sendo liberado na sequência.
“Os procedimentos estão demorando em média 1 hora, isto porque, os doadores fazem o cadastrado, aguardam e realizam a coleta”, destacou.
João Vitor é universitário e doador de sangue há 4 anos. Na tarde desta quarta-feira (15) ele compareceu para realizar a doação. “Eu gosto muito de doar sangue e isso me deixa muito feliz em ajudar o próximo”, contou João Vitor.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais