Empregos

Governo anuncia convocação de 1.034 professores aprovados em concurso público no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, anunciaram nesta terça-feira (11) a convocação de mais 1.034 professores para atuar na rede estadual do Paraná a partir do segundo semestre deste ano. Eles foram aprovados no concurso público realizado em 2023 pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) e devem ser nomeados em junho.

“Mais de 3,4 mil profissionais aprovados no concurso já assumiram seus postos nas escolas da nossa redes estadual. E agora, vamos convocar mais 1.034 professores para entrar a partir de julho na rede estadual do nosso Estado. Eles vão atuar na rede pública do Estado que tem a melhor educação do Brasil”, disse Ratinho Junior.

A SEED está finalizando o edital com a lista dos convocados, que será encaminhado à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP), pasta responsável pelas contratações do Estado. O edital de convocação para a realização de exames médicos está previsto para ser publicado na segunda quinzena de março na página do Instituto Brasileiro de Informação e Capacitação (IBFC), banca responsável pela realização do concurso. 

Os novos profissionais vão atender alunos das escolas estaduais em diversas disciplinas, com carga horária de 20 a 40 horas semanais, dependendo da aprovação em um ou dois cargos. Com essa nova etapa, serão mais de 4,4 mil profissionais convocados para atuar nos colégios da rede estadual de ensino de todos os núcleos regionais do Paraná. Cerca de 3,4 mil já foram nomeados desde 2023.

“Fechamos agora quase 4,4 mil professores e pedagogos chamados por esse concurso, que foi aguardado por mais de dez anos pelos profissionais de educação do Paraná. São milhares de docentes que vão atuar no ensino da rede estadual, que tem cerca de 2 milhões de alunos”, destacou Roni Miranda.

Agência Estadual

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais