Foto: Danilo Martins / Obemdito
O Umuarama Futsal conheceu seu primeiro adversário na edição de 2025 da Copa do Brasil. E logo de cara, o time da Capital da Amizade terá uma pedreira: o atual campeão do torneio, o Atlântico (Erechim-RS). A primeira partida, em Umuarama, deve ocorrer no próximo mês.
A Copa do Brasil é disputada no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Por isso, é fundamental apresentar um bom desempenho desde o início. “A competição é de tiro curto, então temos que acelerar o processo de evolução da equipe para termos vantagem no primeiro jogo ”, destacou o técnico Peri Fuentes.
Ao todo, 32 times participam da competição mais democrática do futsal brasileiro, organizada pela Confederação Brasileria de Futsal (CBFS). O chaveamento até a final foi sorteado. Se o Umuarama avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre Jaraguá do Sul (SC) e Carlos Barbosa (RS).
Umuarama Futsal e Atlântico se conhecem bem. As equipes disputam a Liga Nacional de Futsal e já têm, no mínimo, um embate garantido na temporada. Com a Copa do Brasil, agora serão 3 duelos. Pela LNF, no ano passado, o jogo aconteceu na Capital da Amizade e terminou em 3×3. O Atlântico não avançou de fase, enquanto o Umuarama chegou às semifinais da Liga, em uma campanha histórica.
Em 2023, os times se enfrentaram ainda mais vezes na LNF. Além do confronto na primeira fase, Umuarama e Atlântico duelaram nos playoffs, com a equipe gaúcha levando a melhor e seguindo rumo ao título da competição. “É uma grande equipe, que está sempre disputando títulos e que manteve boa parte do elenco. Estamos cientes da dificuldades, mas contamos com o apoio do nosso torcedor para iniciarmos a temporada da melhor maneira possível”, complementou Peri.
Com o convite para participar da Copa do Brasil, o Umuarama Futsal terá um calendário ainda mais intenso em 2025.
Serão 4 campeonatos: a Copa do Brasil, a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Copa Sul.
A equipe já confirmou dois amistosos preparatórios: nesta sexta (14), em Goioerê e no dia 21 em Terra Roxa. Um terceiro amistoso, em Cascavel, está sendo alinhado.
A expectativa é, no mínimo, repetir os feitos de 2024: ficar entre as quatro melhores equipes do Brasil e chegar à final do Paranaense, um dos campeonatos estaduais mais disputados do país.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais