Umuarama

Professora de Umuarama cria grupo no WhatsApp com dicas de inglês gratuitas

A professora Marta Cristina Piovesan, proprietária da Wings Language School, por meio de um novo projeto, passou a oferecer dicas de inglês gratuitamente em seu grupo no WhatsApp, intitulado “Inglês com Marta Piovesan”. Além disso, esse é apenas o primeiro passo de um plano maior, pois ela pretende oferecer aulas específicas para pessoas com mais de 55 anos. Dessa forma, seu objetivo é ajudá-las a exercitar a mente e manter a saúde cognitiva.

Projeto sobre inglês acessível

“Trabalho desde 1988 como professora e ao longo dos anos, já lecionei em diversas universidades, escolas e outras instituições. Durante esse período, em uma das universidades, tive contato com a Doutora Malíria Queiroz, que realizava atividades intelectuais para prevenir demência em idosos. Foi então que percebi que as aulas de inglês são um ótimo exercício intelectual, pois ajudam muito a manter a mente saudável. Por isso, minha intenção é montar esse projeto com um preço acessível para a população que não tem acesso a esse tipo de aula”, explicou Marta.

Requisitos e estrutura das turmas

A professora também ressaltou que o projeto ainda está sendo elaborado, porém, atenderá pessoas com escolaridade mínima de ensino médio, pois o conhecimento básico de português é essencial para aprender uma nova língua.

“Além disso, o valor cobrado será mais em conta do que os praticados na minha escola. As turmas terão no máximo 10 alunos, pois prezo pela qualidade do ensino. Fico muito grata por tudo que já fiz e consegui e essa será uma forma de devolver à sociedade”, relatou.

Experiência de quase quatro décadas

Com quase 40 anos de carreira, Marta já ensinou diversas gerações, incluindo filhos e netos de ex-alunos. O grupo no WhatsApp, que compartilha dicas de inglês de forma voluntária, não tem o objetivo de gerar renda, mas sim de disseminar conhecimento.

“A utilidade da língua inglesa é uma utilidade pública. É uma língua universal e auxilia no trabalho e na vida de qualquer pessoa. Além disso, serve como exercício e faz o cérebro trabalhar. No caso dos idosos, isso ajuda inclusive a saírem de casa, fazerem novas amizades e, portanto, é terapêutico. É muito gratificante dar aulas. Nós, professores, nos aperfeiçoamos ensinando”, finalizou.

Como acompanhar as dicas de inglês gratuitas

Atualmente, Marta leciona na Wings Language School e foi aprovada em um concurso no IFPR (Instituto Federal do Paraná). Para conhecer mais sobre o trabalho da professora, é possível segui-la no Instagram (@martapiovesann) ou participar do grupo no WhatsApp “Inglês com Marta Piovesan” clicando aqui.

Mais informações

Interessados em obter mais informações sobre as aulas de inglês oferecidas pela Wings Language School podem entrar em contato pelo telefone (44) 98819-1668 ou seguir o perfil da escola no Instagram (@escolawings).

Leia também: Tatuador de Umuarama recria aréolas e ajuda mulheres a recuperarem autoestima

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais