Foto reprodução X
Papa Francisco enfrentou dificuldades respiratórias durante a Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas no Vaticano, neste domingo (9). Aos 88 anos, o pontífice precisou interromper a leitura de seu discurso, que tratava de temas religiosos e militares, e solicitou a um assessor a continuação da homilia.
O Vaticano informou que o Papa estava com bronquite, o que causou a dificuldade respiratória que o impediu de concluir a fala.
Em meio ao evento, Francisco explicou a situação para os presentes e pediu desculpas pela interrupção. “Agora peço desculpas e peço que outro sacerdote continue lendo por causa das minhas dificuldades respiratórias”, afirmou, antes de delegar a leitura ao arcebispo Diego Ravelli.
O Papa, apesar do incômodo, voltou a falar durante a oração do Angelus, onde orou pela paz em várias regiões em conflito ao redor do mundo.
A celebração do Jubileu das Forças Armadas é uma cerimônia importante, que ocorre a cada 25 anos e é marcada por momentos de perdão e renovação espiritual. Aproximadamente 30 mil militares participaram do evento no Vaticano, incluindo forças de segurança e policiais.
Durante a celebração, Francisco reiterou que as forças armadas devem ser utilizadas apenas em defesa legítima, nunca para dominar outros países. Ele também reforçou o compromisso da Igreja com as convenções internacionais sobre conflitos armados.
Embora já tenha enfrentado problemas respiratórios anteriormente, como um forte resfriado no início de fevereiro, o Papa Francisco, que sofre de bronquite, também passou por outros desafios de saúde nos últimos anos. O pontífice, que foi eleito em 2013, já passou por cirurgias, incluindo uma para retirada de parte do cólon e tratamentos para outros problemas respiratórios.
Ainda assim, o Papa Francisco mantém sua agenda de compromissos e continua a liderar a Igreja Católica, sempre com foco em sua missão de promover paz e reconciliação em todo o mundo.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais