Foto: 25º BPM
Um caso de maus-tratos aos animais foi registrado em Umuarama, na tarde desta segunda-feira (3), por volta das 14h15min. A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima e um vídeo que mostravam um cachorro morto e amarrado nos fundos de uma residência, localizada na Rua Waldemar Evaristo da Silva, no bairro Parque Alto da Boa Vista.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que a denúncia partiu de uma representante do projeto social “Paraná Contra os Maus-Tratos”, que, após tomar conhecimento da situação, entrou em contato com as autoridades.
No local, a polícia encontrou um homem de 56 anos, que alegou que o animal – um cachorro da raça pitbull – estava doente e que havia sido desenganado por um veterinário. Segundo o suspeito, o animal faleceu na manhã do ocorrido, após ser amarrado nos fundos de sua residência para evitar que o cão sujasse a entrada da casa.
Além do pitbull morto, a polícia encontrou outro cachorro da mesma raça, que estava solto e com acesso a comida e água. Apesar da explicação do responsável, a situação levantou suspeitas, e a equipe de policiais, com a orientação da instituição de proteção animal, decidiu encaminhar o caso à Delegacia para uma análise mais aprofundada. O homem compareceu à delegacia acompanhado de sua advogada e de uma testemunha.
Cometer qualquer tipo de maus-tratos a animais é crime e está previsto na Lei 9.605/98. As penas variam entre 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. A Polícia Civil deverá investigar o caso.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais