Cotidiano

Incêndio de grandes proporções em tapeçaria na PR-489 mobiliza bombeiros em Umuarama

Um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (3) atingiu uma tapeçaria localizada em uma das marginais da PR-489, em Umuarama. As chamas também afetaram duas residências vizinhas, causando apreensão entre os moradores.

Um jovem de 22 anos, funcionário de uma empresa próxima, relatou que foi alertado sobre o incêndio por um rapaz que passava pelo local. “O irmão de um colega veio buscá-lo para almoçar e avisou que estava pegando fogo. Corremos até lá, entramos pelo fundo das casas vizinhas e ajudamos a conter o fogo com o extintor da nossa empresa”, afirmou.

A proprietária da tapeçaria, de 58 anos, estava no local junto com seu esposo no momento do incidente. “O susto foi muito grande”, disse, visivelmente abalada.

Alguns moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros relataram demora no atendimento. Segundo o tenente Tiago Alves, a lentidão ocorreu devido ao grande número de ligações simultâneas, o que congestionou o sistema de emergência. “Pedimos desculpas, pois alguns relataram que não conseguiram ser atendidos devido ao volume de chamadas sobre esse incêndio. Temos apenas um rádio para o máximo de ligações”, explicou.

Assim que a primeira chamada foi recebida, a equipe de plantão foi acionada e deslocou-se para o local com quatro viaturas, incluindo dois caminhões, e sete bombeiros. “Foi um incêndio de grandes proporções, devido ao material combustível presente, como tecidos e espumas. Mas, graças a Deus, nosso principal objetivo de preservar vidas foi alcançado, não tivemos vítimas nesse incêndio”, afirmou o tenente.

O trabalho rápido dos bombeiros conseguiu minimizar os danos, confinando-os apenas à parte dos fundos do barracão. “Houve risco de propagação para as casas vizinhas. Assim que controlamos o incêndio na tapeçaria, nos deslocamos para as residências próximas para garantir que o fogo não se alastrasse”, explicou.

As chamas, que atingiram apenas a parte superior das residências, foram contidas rapidamente, evitando maiores estragos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Concluímos o trabalho com os menores danos possíveis e sem vítimas”, concluiu o tenente Alves.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

7 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

8 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

9 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

10 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

10 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais