Cotidiano

Incêndio de grandes proporções em tapeçaria na PR-489 mobiliza bombeiros em Umuarama

Um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (3) atingiu uma tapeçaria localizada em uma das marginais da PR-489, em Umuarama. As chamas também afetaram duas residências vizinhas, causando apreensão entre os moradores.

Um jovem de 22 anos, funcionário de uma empresa próxima, relatou que foi alertado sobre o incêndio por um rapaz que passava pelo local. “O irmão de um colega veio buscá-lo para almoçar e avisou que estava pegando fogo. Corremos até lá, entramos pelo fundo das casas vizinhas e ajudamos a conter o fogo com o extintor da nossa empresa”, afirmou.

A proprietária da tapeçaria, de 58 anos, estava no local junto com seu esposo no momento do incidente. “O susto foi muito grande”, disse, visivelmente abalada.

Alguns moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros relataram demora no atendimento. Segundo o tenente Tiago Alves, a lentidão ocorreu devido ao grande número de ligações simultâneas, o que congestionou o sistema de emergência. “Pedimos desculpas, pois alguns relataram que não conseguiram ser atendidos devido ao volume de chamadas sobre esse incêndio. Temos apenas um rádio para o máximo de ligações”, explicou.

Assim que a primeira chamada foi recebida, a equipe de plantão foi acionada e deslocou-se para o local com quatro viaturas, incluindo dois caminhões, e sete bombeiros. “Foi um incêndio de grandes proporções, devido ao material combustível presente, como tecidos e espumas. Mas, graças a Deus, nosso principal objetivo de preservar vidas foi alcançado, não tivemos vítimas nesse incêndio”, afirmou o tenente.

O trabalho rápido dos bombeiros conseguiu minimizar os danos, confinando-os apenas à parte dos fundos do barracão. “Houve risco de propagação para as casas vizinhas. Assim que controlamos o incêndio na tapeçaria, nos deslocamos para as residências próximas para garantir que o fogo não se alastrasse”, explicou.

As chamas, que atingiram apenas a parte superior das residências, foram contidas rapidamente, evitando maiores estragos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Concluímos o trabalho com os menores danos possíveis e sem vítimas”, concluiu o tenente Alves.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

25 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais