Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (3) atingiu uma tapeçaria localizada em uma das marginais da PR-489, em Umuarama. As chamas também afetaram duas residências vizinhas, causando apreensão entre os moradores.
Um jovem de 22 anos, funcionário de uma empresa próxima, relatou que foi alertado sobre o incêndio por um rapaz que passava pelo local. “O irmão de um colega veio buscá-lo para almoçar e avisou que estava pegando fogo. Corremos até lá, entramos pelo fundo das casas vizinhas e ajudamos a conter o fogo com o extintor da nossa empresa”, afirmou.
A proprietária da tapeçaria, de 58 anos, estava no local junto com seu esposo no momento do incidente. “O susto foi muito grande”, disse, visivelmente abalada.
Alguns moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros relataram demora no atendimento. Segundo o tenente Tiago Alves, a lentidão ocorreu devido ao grande número de ligações simultâneas, o que congestionou o sistema de emergência. “Pedimos desculpas, pois alguns relataram que não conseguiram ser atendidos devido ao volume de chamadas sobre esse incêndio. Temos apenas um rádio para o máximo de ligações”, explicou.
Assim que a primeira chamada foi recebida, a equipe de plantão foi acionada e deslocou-se para o local com quatro viaturas, incluindo dois caminhões, e sete bombeiros. “Foi um incêndio de grandes proporções, devido ao material combustível presente, como tecidos e espumas. Mas, graças a Deus, nosso principal objetivo de preservar vidas foi alcançado, não tivemos vítimas nesse incêndio”, afirmou o tenente.
O trabalho rápido dos bombeiros conseguiu minimizar os danos, confinando-os apenas à parte dos fundos do barracão. “Houve risco de propagação para as casas vizinhas. Assim que controlamos o incêndio na tapeçaria, nos deslocamos para as residências próximas para garantir que o fogo não se alastrasse”, explicou.
As chamas, que atingiram apenas a parte superior das residências, foram contidas rapidamente, evitando maiores estragos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Concluímos o trabalho com os menores danos possíveis e sem vítimas”, concluiu o tenente Alves.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais