Fotos: Assessoria PMU
Uma varreadura em busca de possíveis esconderijos de escorpiões foi realizada por agentes de combate a endemias (ACE) no parque de exposições de Umuarama. A equipe do Serviço de Vigilância Ambiental foi a campo nesta semana para procurar os animais peçonhentos em uma vistoria preventiva.
O Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega foi alvo do primeiro trabalho do gênero neste do ano. O objetivo é prevenir acidentes com escorpiões em locais de grande concentração de pessoas. Os agentes também realizam o combate rotineiro ao mosquito da dengue e fazem outras ações pontuais.
Em poucas semanas o parque receberá mais uma edição da Expo Umuarama, exposição feira agropecuária, comercial e industrial que atrai milhares de visitantes da cidade e região. “Devido a esse movimento, é importante intensificar a prevenção para garantir a segurança dos visitantes”, disse a coordenadora do serviço, Taila Biaca Crivelaro.
Por isso, os agentes vistoriaram toda a extensão do parque, checando locais que poderiam servir de esconderijo para escorpiões. Por sorte, nenhum espécime foi encontrado. Isso quer dizer que no momento os riscos são mínimos, mesmo assim é preciso manter o alerta e informar às autoridades, caso algum exemplar seja avistado.
“Nosso trabalho consiste em deixar o local apto para receber o grande público nas festividades da exposição. Na primeira quinzena de março a equipe fará outra varredura para garantir que o local esteja seguro para a população”, completou a coordenadora. Durante a feira, os agentes também vão monitorar o armazenamento de materiais recicláveis, para evitar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.
(Informações: Assessoria PMU)
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais