Foto: Ilustrativa/OBemdito
Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) retomaram, nesta quinta-feira (30), as buscas por uma onça que teria sido vista nos fundos de um restaurante, nas proximidades do Hospital Uopeccan. O órgão recebeu novos relatos de aparição de um felino, no início desta semana. Se a informação for real, pode se tratar da mesma onça em Umuarama filmada no Lago Aratimbó, no dia 20 deste mês.
Na tarde desta quarta-feira (29), uma mulher entrou em contato com OBemdito, relatando que havia visto uma onça cruzando a avenida Paraná, próximo ao restaurante Ki Delícia, no bairro Córrego Longe. A mulher mencionou que o animal correu para uma mata próxima.
Além disso, um homem que trabalha no restaurante também confirmou a presença da onça em Umuarama. Ele afirmou que viu o felino na manhã de segunda-feira (27), por volta das 8h10, cruzando a via enquanto chegava para o trabalho. No fundo do restaurante há vasilhas em que os responsáveis pela empresa colocam comidas para animais de rua.
Diante desses novos relatos, o IAT convocou uma reunião na manhã desta quinta-feira (30) para planejar a melhor estratégia para a captura do animal. Durante o encontro, especialistas discutiram a possibilidade de utilizar armadilhas para atrair a onça. A ideia é instalar os equipamentos no final da tarde, uma vez que esse tipo de felino tem hábitos noturnos de sair em busca de comida.
E pode ser justamente a fome o motivo para este tipo de animal estar saindo com frequência de seu habitat. Ocorrências semelhantes vêm sendo registradas em várias outras cidades do Estado, o que gera tensão, pelo medo de ataque pelos bichos.
O IAT também reforçou as recomendações para a população: em caso de verem onça em Umuarama, as pessoas devem manter distância do animal e evitar qualquer interação direta. A orientação é entrar em contato com o IAT pelo telefone (44) 3623-2300 ou com a Polícia Ambiental (Força Verde) no número (44) 3624-7630.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais