Foto ilustrativa: Senac
O curso gratuito de Cuidador de Idoso na cidade de Maria Helena ainda tem algumas vagas disponíveis. As aulas são ofertadas através de uma parceria entre o Senac de Umuarama e a Prefeitura de Maria Helena.
O curso teve início, mas ainda é possível fazer a matrícula e ingressar na turma até esta quinta-feira (30). O término está previsto para o mês de maio. Os encontros são realizados entre segunda e quinta-feira, das 19h às 22h. O local das aulas é a biblioteca municipal de Maria Helena.
De acordo com o Senac Umuarama, os interessados em fazer o curso gratuito de Cuidador de Idoso devem ter idade a partir dos 18 anos e, pelo menos, o ensino fundamental completo. Para efetuar a matrícula, basta entrar em contato através do telefone (44) 98456-4257, onde também é possível obter mais informações.
O curso gratuito de Cuidador de Idoso tem metodologia voltada para a prática da profissão. os participantes irão aprender os cuidados ideais considerando a necessidade de cada idoso. Entre os temas abordados nas aulas estão monitorar o estado de saúde do idoso e realizar a higiene corporal e bucal.
Além disso, os alunos terão orientações sobre como proporcionar medidas de conforto e auxiliar na nutrição, hidratação e alimentação. Também faz parte do curso auxiliar na administração de medicamentos, bem como identificar situações de emergência e de risco; e prestar primeiros socorros, acionando os serviços especializados.
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
O descarte inadequado de agulhas, seringas e outros materiais perfurocortantes têm causado acidentes de trabalho…
Este site utiliza cookies
Saiba mais