Cotidiano

Duas mulheres são socorridas após explosão e incêndio em apartamento, em Umuarama

O Corpo de Bombeiros de Umuarama atendeu uma ocorrência envolvendo explosão e incêndio em um apartamento no Centro de Umuarama, na tarde desta quarta-feira (29). Duas mulheres precisaram de atendimento médico e sofreram queimaduras durante o episódio.

De acordo com o tenente Tiago Alves, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, o incêndio teve início na cozinha do apartamento do edifício Canadá. As equipes inicialmente receberam o chamado para atender duas mulheres, de 64 anos, e outra, de 31, que sofreram queimaduras. Entretanto, ao chegar no local, as equipes constataram o incêndio.

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio antes que ele se alastrasse pelo restante do apartamento e pelos próximos imóveis. A idosa que estava no imóvel sofreu queimaduras de 1º e 2º grau e, assim como a outra moradora, inalou uma grande quantidade de fumaça. Apesar da situação, ambas estão bem e não correm risco de morte.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas, encaminhando-as ao hospital Nossa Senhora Aparecida.

Uma moradora do 11º andar do prédio, de 63 anos, disse ao OBemdito que escutou um barulho e começou a sentir um cheiro de queimado. “Pensei que era a vizinha que tinha acabado de sair e pensei (que ela) deixou alguma coisa ligada. Aí vim na janela e vi a fumaça preta e o pavor chegou, né?”, explicou.

*Matéria com novas informações disponíveis neste link.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

1 hora ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

3 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais