Foto: Reprodução/OBemdito
Após dias de buscas intensas, o Instituto Água e Terra (IAT) encerrou as operações para localizar o felino visto no Lago Aratimbó, em Umuarama, no último dia 20. O animal, que pode ser uma onça-parda, jaguatirica ou gato-maracajá, gerou preocupação entre os frequentadores do local e mobilizou uma força-tarefa composta por técnicos especializados.
“Ficamos vários dias na área e não encontramos nenhum vestígio recente. Se aparecerem novos indícios, retomaremos as buscas imediatamente”, explicou Luís Carlos Borges Cardoso, chefe do escritório regional do IAT.
As autoridades acreditam que o animal tenha deixado a região por rotas de fuga naturais, facilitadas pela extensa mata ao redor do lago. Embora as buscas tenham sido suspensas, Cardoso reforça as recomendações em caso de um novo avistamento: não tentar se aproximar ou interagir com o felino e reportar imediatamente ao IAT ou à Polícia Ambiental.
Os números para contato são: (44) 3623-2300 (Escritório Regional do IAT em Umuarama) e (44) 3624-7630 (Polícia Ambiental Força Verde).
O avistamento de um felino no Lago Aratimbó gerou grande repercussão entre os moradores de Umuarama e frequentadores do local, que é um ponto turístico e de lazer da cidade. Embora o animal não tenha causado nenhum incidente, a presença de espécies silvestres em áreas urbanas gera preocupação às autoridades.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais