Cotidiano

Jesus de tanga fio-dental em apresentação de universitários gera onda de protestos

Em uma apresentação realizada neste domingo (26), durante o evento “Bloco da Laje” em Porto Alegre (RS), a figura de Jesus Cristo foi retratada de maneira controversa. A performance que passou a ser chamada de Jesus de fio-dental repercutiu nas redes sociais, provocando uma onda de protestos.

Durante a marchinha carnavalesca que entoava “Vamos tirar Jesus da cruz”, um participante caracterizado como Jesus participou da cena, realizando um striptease até restar apenas de fio-dental. A cena culminou com o personagem sendo carregado pela multidão.

O evento, com a provocativa apresentação de Jesus de tanga fio-dental intitulado, rapidamente gerou indignação em plataformas digitais.

Internautas afirmaram que uma professora afiliada à Unisinos, uma instituição jesuíta no Estado, estaria envolvida na realização do evento, tendo inclusive compartilhado as imagens em redes sociais. Tal assertiva levou a diversas demandas por sua demissão.

Resposta da Unisinos

Respondendo ao clamor público, a Unisinos emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação. A universidade destacou que a suposta docente responsável pela divulgação das imagens já havia se desligado da instituição antes do episódio. A nota ainda enfatizou o repúdio à desinformação:

“A Unisinos repudia veementemente o uso indevido das redes sociais para publicações sem apuração, que visam prejudicar uma instituição com mais de 50 anos de história.”

O comunicado também sublinhou o compromisso da universidade com os princípios de fé e justiça, advogando contra qualquer forma de intolerância religiosa.

E a professora?

Conforme a universidade, a profissional em questão não faz parte do corpo docente há mais de um ano. A situação serve como alerta para o cuidado com a disseminação de informações nas redes sociais e suas potenciais implicações em instituições de ensino.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

5 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais