Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
Maria Vilma Vieira, de 54 anos, moradora do Jardim San Rafael, em Umuarama, teve seus quatro gatos mortos por envenenamento. A situação, que ocorreu na rua Matinho, gerou revolta na família.
Segundo o filho de Maria, Igor Vieira, o envenenamento não foi o primeiro caso envolvendo os felinos de sua mãe. “Na mesma noite, três gatos de vizinhos também foram mortos por envenenamento. Não temos suspeitas específicas, mas sabemos que alguém jogou carne envenenada para os animais”, relatou.
Os gatos mortos por envenenamento eram dois filhotes, uma gata adulta e outra que estava amamentando. Diante do ocorrido, a família decidiu registrar um boletim de ocorrência. “Vamos fazer o boletim de ocorrência sobre a situação, até para quem está fazendo isso saber que não vamos ficar parados”, disse.
O envenenamento de animais é considerado crime pela Lei 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. As penas para quem comete esse tipo de crime variam de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. Se o ato resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.
Quem tiver informações sobre o responsável pelo envenenamento de gatos pode denunciar de forma anônima por meio dos números 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil).
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais