Foto: Divulgação/CBF
A paranaense Edina Alves Batista, de 41 anos, foi anunciada hoje (23) pela Fifa como juíza de campo nas partidas de futebol femininas e masculina da Olimpíada de Tóquio (Japão). Edina desponta como a única brasileira na lista de 25 juízes. Outros dois árbitros do país também foram selecionados: Neuza Back (assistente) e Wagner Reway (VAR).
“A preparação dos árbitros indicados para essas competições importantes será monitorada regularmente e de perto antes durante os Jogos Olímpicos por uma equipe de treinadores técnicos, incluindo árbitros da FIFA e instrutores de árbitros assistentes de vídeo (VAR), preparadores físicos, fisioterapeutas e cientistas do esporte, fornecendo aos árbitros, árbitros assistentes e árbitros assistentes de vídeo a melhor preparação e apoio possíveis”, disse a Fifa em nota.
A entidade oficializou ao todo 99 árbitros para os Jogos de Tóquio: 25 juízes de campo, 50 árbitros-assistentes, 20 árbitros de vídeo (VAR) e quatro de apoio.
No início de fevereiro deste ano, Edina Alves comandou o trio de arbitragem no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. Desde 2016 a paranaense integra o quadro de arbitragem da Fifa. Edina Alves já atuou na Série A do Campeonato Brasileiro Masculino e em uma semifinal da Copa do Mundo Feminina (2019).
(Agência Brasil)
A Gazin, grupo empresarial com sede em Douradina, no Noroeste do Paraná, é a única…
Um pedreiro de 49 anos percorreu cerca de 2.100 quilômetros entre Imperatriz, no Maranhão, e…
Quem convive com um cachorro provavelmente já percebeu que os cães inclinam a cabeça quando…
A família de Miguel Arthur Firmínio Andreali, de 10 anos, organiza uma corrente de oração…
Oportunidade é destinada a estudantes de Direito; inscrições seguem até 11 de novembro e seleção…
Polícia Civil mobilizou mais de 500 agentes em três estados para combater organização investigada por…
Este site utiliza cookies
Saiba mais