Foto: Acervo
Nesta última segunda-feira (20), a unidade administrativa do Sicoob Arenito celebrou a inauguração de sua nova biblioteca, um espaço acolhedor e inovador dedicado aos colaboradores. O evento contou com a presença de membros da diretoria, incluindo Fábio Viar, Diretor Superintendente; Flávio Ferraresi, Diretor Financeiro; Jair Bertoco, Diretor de Mercado; e Waldir Campana, Presidente do Conselho, além de outros membros do conselho e colaboradores da unidade.
A biblioteca foi projetada para proporcionar um ambiente confortável onde os colaboradores podem desfrutar de momentos de leitura durante seus intervalos. Os livros disponíveis podem ser levados para casa, incentivando o hábito da leitura fora do ambiente de trabalho. Especialistas destacam que a leitura é essencial para o desenvolvimento da cognição, da imaginação e do senso crítico.
Além de ser um espaço de leitura, a biblioteca foi concebida como um local de inovação, adequado para reuniões, desenvolvimento de ideias e troca de experiências entre os colaboradores. Essa iniciativa demonstra o compromisso do Sicoob Arenito em valorizar e promover a inovação e o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores.
Renato Sérgio Ferrareze, gerente do setor de inteligência de mercado e responsável pela iniciativa, enfatizou a importância da nova biblioteca: “Queremos trazer esta cultura para todos os colaboradores, pois acreditamos que a leitura e a troca de conhecimentos são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional. Este espaço foi pensado para inspirar e fomentar a criatividade, além de ser um ponto de encontro para discussões e desenvolvimento de novas ideias”, destaca Ferrareze.
Bernardo Fonseca, arquiteto responsável pelo projeto, compartilhou sua visão: “Eu sempre me pego surpreso com a entrega e o zelo que o Sicoob pratica com seus colaboradores. O espaço inovação chegou até mim como um pedido gentil de melhoria de espaços e atividades que já eram fomentadas pelos corredores e salas da nossa unidade administrativa. Uma biblioteca é mais que um culto à cultura. É um incentivo claro aos bons hábitos, ao desenvolvimento de toda uma comunidade imbuída em crescer. A criação desse projeto tem seu início no corpo estrutural da unidade administrativa, projeto do BHF Estúdio. Somado a isso, a pesquisa se aprofundou em espaços de profundo apreço intelectual, com nuances e destaques para ambientes que envolvem o saber, no sentido físico e semântico. Daí a ideia dos planos curvos que, além da estética, produzem uma proteção e melhora acústica, valendo-se do amplo vão que se estende nesse salão de recepção. O espaço inovação foi desenvolvido para abrigar uma pluralidade de usos. Inovar é mais que uma nomenclatura. É uma palavra de ação. Fizemos tudo com muito amor, desde sua ideia, quando nasce nas coxias, até sua execução”, comenta Fonseca.
A inauguração da biblioteca representa um passo significativo na promoção da cultura e do conhecimento dentro da instituição, reforçando o papel essencial da leitura no crescimento pessoal e profissional de cada colaborador.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais