Foto: Corpo de Bombeiros/RICtv
Um bebê de apenas um ano foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará após ficar entalado dentro de uma panela de pressão. O caso, registrado na última segunda-feira (20), ocorreu no município de Itapipoca, a 150 quilômetros de Fortaleza, e chamou a atenção pela peculiaridade e pelo desfecho bem-sucedido.
Segundo relatos da mãe, a situação aconteceu enquanto a criança brincava com água, a panela de pressão e outros brinquedos no banheiro da residência. Em um momento de distração, o bebê entrou na panela, sentou-se e acabou ficando preso, com os braços e a cabeça para fora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu realizar o resgate sem ferimentos. “Foi necessário bastante cuidado para garantir que a criança não se machucasse durante a retirada”, informou a corporação por meio de nota.
O Corpo de Bombeiros destaca que acidentes domésticos com crianças são mais comuns do que se imagina. Casos como o de Itapipoca ressaltam a importância de manter a atenção redobrada em situações de brincadeira, especialmente em ambientes como o banheiro e a cozinha.
Os bombeiros também orientam a população sobre como agir em emergências. “É importante manter a calma e acionar o resgate imediatamente para evitar que o quadro se agrave”, alerta o comunicado da corporação.
Apesar do susto, o caso teve um final feliz. A mãe do bebê que ficoi presa a penela de pressão , aliviada após o resgate, agradeceu aos bombeiros pela rapidez e cuidado na operação. O episódio viralizou nas redes sociais e reacendeu debates sobre segurança infantil em casa. A história de Itapipoca serve como um lembrete de que, em questões de segurança, prevenção é sempre o melhor caminho.
(Com informações RICtv)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais