Saúde

Número de casos de dengue confirmados na 12ª Regional de Saúde de Umuarama sobe para 517

A Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) publicou nesta terça-feira (21) o novo informe semanal da dengue. A secretaria registrou registrados mais 950 casos de dengue confirmados. Os dados do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, somam 61.319 notificações, 8.034 diagnósticos confirmados e dois óbitos em decorrência da dengue.

A 12ª Regional de Saúde, com sede em Umuarama, tinha 478 casos confirmados na semana passada. A Sesa informa que no último boletim o total de casos subiu para 517, ou seja, são 39 novas confirmações. A Regional segue com 5 casos de dengue com sinais de alerta (considerados mais graves) e há 916 casos suspeitos/prováveis que estão sendo analisados e aguardam resultados de exames. Somente o município de Umuarama tinha 43 casos confirmados até o dia 17 de janeiro.

No total, 386 municípios já apresentaram notificações da doença, a qual é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Deste total, 289 possuem casos de dengue confirmados.

Casos de dengue confirmados nas regionais

As regionais com os maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª Regional de Saúde de Londrina (1.633); 14ª RS de Paranavaí (1.270); 15ª RS de Maringá (579); 2ª RS Metropolitana (576) e 9ª RS Foz do Iguaçu (528).

Outras arboviroses

Este informe traz ainda informações sobre chikungunya e zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O boletim mostra que neste período foram confirmados 134 casos de chikungunya. O Estado registrou 642 notificações da doença. Quanto à zika vírus, até o momento ocorreram 29 notificações e nenhum caso confirmado.

Confira o Informe Semanal completo AQUI . Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

(OBemdito e AEN)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

3 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

4 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

6 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

8 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais