Paraná

Saúde registra mais 1,9 mil casos e 54 mortes pela Covid-19 no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (12) mais 1.954 casos confirmados e 54 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Há ajustes ao final do texto.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.471.763 casos confirmados e 37.859 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de setembro (1.520), agosto (255), julho (20), junho (106) e maio (53) de 2021.

876 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 640 pacientes em leitos SUS (365 em UTI e 275 em leitos clínicos/enfermaria) e 236 em leitos da rede particular (141 em UTI e 95 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.351 pacientes internados, 740 em leitos UTI e 611 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

A Sesa informa a morte de mais 54 pacientes. São 23 mulheres e 31 homens, com idades que variam de 0 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 30 de junho a 10 de setembro de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (21), Londrina (5), Cascavel (4), Pinhais (3), São José dos Pinhais (2), Sarandi (2) e Colorado (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Tuneiras do Oeste, São Mateus do Sul, Porecatu, Ponta Grossa, Piraquara, Paranavaí, Nova Esperança, Matinhos, Laranjeiras do Sul, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Cornélio Procópio, Cambé, Bocaiúva do Sul e Alto Paraíso.

O monitoramento da Sesa registra 6.375 casos de residentes de fora do Estado, 220 pessoas foram a óbito.

(Assessoria)

Marta Paula

Recent Posts

Paciente de Cruzeiro do Oeste que recebeu polilaminina mostra evolução e confia na reabilitação total

Em abril, prestes a receber o medicamento, Fabiane não conseguia sequer permanecer sentada sem auxílio.…

2 horas ago

Expresso Nossa Senhora de Fátima capacita motoristas em parceria com o Sest Senat

O Expresso Nossa Senhora de Fátima iniciou uma formação para motoristas em parceria com o…

3 horas ago

PCPR prende homem investigado por abuso contra a própria filha de 3 anos no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por abuso contra a própria…

3 horas ago

Nova usina vai processar resíduos e gerar energia em Umuarama; investimento é de R$ 30 milhões

O prefeito Fernando Scanavaca recebeu o governador Ratinho Junior para o lançamento da pedra fundamental…

3 horas ago

Médico investigado por ataque a tiros no Hospital Cemil pode ir a júri em Umuarama

A Justiça de Umuarama realizou nesta quinta-feira (27) a audiência de instrução e julgamento do…

4 horas ago

Briga entre vizinhos termina com denúncia de ameaça em Umuarama

Uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Militar após relatar ameaças feitas por um…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais